Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
20/02/20 às 17h24 - Atualizado em 20/02/20 às 17h56

60 anos de Brasília: Comitê apresenta programação aos países do Grulac

Grupo de países da América Latina e Caribe se reúne na Embaixada da República Dominicana em Brasília.

 

A programação preliminar das celebrações dos 60 anos de Brasília foi apresentada nesta quinta-feira, 20, aos representantes de 20 países que integram o Grupo América Latina e Caribe (Grulac, na sigla em inglês). Durante a reunião, que ocorreu na Embaixada da República Dominicana, o presidente do Comitê dos 60 anos do GDF e secretário de Cultura e Economia Criativa do GDF, Bartolomeu Rodrigues, juntamente com representantes do Escritório de Assuntos Internacionais e da Secretaria de Turismo, convidou os países a participarem das celebrações.

 

Durante a reunião, os membros das missões diplomáticas foram informados sobre as iniciativas que podem envolver parcerias com os países sediados na capital federal. Os projetos incluem desde publicações até mostra de filmes e visitas às embaixadas. “O Comitê dos 60 anos está aberto a parcerias com as missões diplomáticas sediadas na capital” afirmou. O encontro expôs também projetos do GDF voltados para ações comemorativas que estão sendo elaboradas nas áreas cultural e turística da cidade.

 

Secretário de Cultura e presidente do Comitê dos 60 anos de Brasília apresenta iniciativas ao Grulac

À frente do Grulac, o embaixador da República Dominicana, Alejandro Zarzuela, agradeceu a apresentação do programa em primeira mão para o corpo diplomático e salientou a importância histórica do aniversário de Brasília. Os representantes dos países do grupo demonstraram interesse em participar das atividades, em especial, das que iniciativas voltadas para homenagear a arquitetura, a história e a cultura da cidade.

 

Participaram da reunião representantes de: Argentina, Barbados, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, El Salvador, Equador, Guatemala, Guyana, Honduras, Jamaica, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana e Uruguai.

 

As fotos do encontro estão disponíveis em: https://flic.kr/s/aHsmLvUEip.

 

Assessora de Comunicação

Escritório de Assuntos Internacionais

Governo do Distrito Federal

+55 61 3961-4414

renata.chamarelli@buriti.df.gov.br

www.internacional.df.gov.br

Escritório de Assuntos Internacionais - Governo do Distrito Federal

EAI-DF

Anexo do Palácio do Buriti, 2º andar,
Sala 211 - CEP: 70075-900
Telefone: (61) 3961-4685
escritorio.internacional@buriti.df.gov.br