Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
2/08/13 às 19h26 - Atualizado em 23/08/13 às 18h12

Aerolíneas retoma voo direto entre Brasília e Buenos Aires

Em missão oficial, Odilon Frazão inaugura retomada do novo trecho

 VOO07

 

O Secretário-chefe da Assessoria Internacional do GDF, Odilon Frazão desembarcou com o governador Agnelo Queiroz, nesta sexta-feira (2), de voo direto entre Brasília e Buenos Aires, reinaugurado pela companhia Aerolíneas Argentinas. O trajeto, antes realizado com escalas, pode ser completo em apenas três horas e meia, a partir de agora.

A cerimônia de batismo da aeronave vinda da capital argentina pôde ser vista por todos os passageiros ao aterrissar no Aeroporto JK à exata 1h08 desta madrugada. Quatro caminhões do Corpo de Bombeiros (dois de cada lado) ligaram suas mangueiras, fazendo um arco de água para que o avião passasse, até estacionar – sob aplausos.

O Boeing 737-800 com capacidade para 130 pessoas saiu lotado de Brasília. Para esse trajeto também será utilizado o Embraer 190, que comporta 90. As passagens estão sendo vendidas pela Aerolíneas Argentinas por USD 190 (dólares) ou R$ 435 cada trecho.

“A retomada deste voo direto Brasília-Buenos Aires é importantíssima para o Distrito Federal, para a consolidação da cidade como polo nacional, continental e, num futuro próximo, global”, comemora Agnelo Queiroz.

Na manhã desta quinta-feira (1), em encontro com o governador, o embaixador argentino no Brasil, Luis María Kreckler reforçou sua satisfação com a operação. “Temos um turismo muito ativo e, em breve, Brasília estará cheia de visitantes argentinos. Além disso, o Aeroporto de Brasília vai se transformar em um hub (ponto de concentração de voos comerciais) para as regiões Norte e Nordeste, já que o aeroporto de São Paulo está esgotado”, disse.

A comitiva do GDF, que também integra os secretários de Comunicação Social, Ugo Braga; de Turismo, Luis Otávio Neves; de Educação, Denilson Bento da Costa; e de Ciência e Tecnologia, Glauco Rojas, cumprirá agenda oficial com autoridades argentinas.

Com a entrada da nova rota, o aeroporto JK passa a oferecer quatro destinos sem conexões. Passageiros podem sair da capital para Miami e Atlanta (EUA), Lisboa (Portugal) e Cidade do Panamá (Panamá) sem escalas. Há ainda duas rotas com conexões, para San José (Costa Rica) e Bogotá (Colômbia).

Escritório de Assuntos Internacionais - Governo do Distrito Federal

EAI-DF

Anexo do Palácio do Buriti, 2º andar,
Sala 211 - CEP: 70075-900
Telefone: (61) 3961-4685
escritorio.internacional@buriti.df.gov.br