Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/03/15 às 20h47 - Atualizado em 5/03/15 às 20h56

Assessoria Internacional do GDF participa de palestra na CODEPLAN

Equipe foi conhecer dados socioeconômicos da Região Administrativa do Distrito Federal.

foto

A Codeplan recepcionou hoje servidores da Assessoria Internacional do Governador, que foram conhecer melhor os dados socioeconômicos da Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílios – PDAD-2013, com objetivo de subsidiar os projetos a serem desenvolvidos pela Assessoria.

Para o presidente interino da Codeplan, professor Aldo Paviani, a presença dos assessores na Codeplan em busca de mais informações sobre as pesquisas elaboradas por ela é significativa pois esses produtos são elaborados para subsidiar o governo e a sociedade em geral.

A apresentação abordou os principais dados da pesquisa, com foco no perfil da população, em especial nos aspectos de escolaridade, renda, cultura e religião.

A pesquisa é um manancial de informações, que traça o perfil socioeconômico dos moradores da área urbana do DF e as condições de moradia.

Iraci Peixoto, gerente de Pesquisas Socioeconômicas, destacou a forte correlação entre a condição socioeconômica e a escolaridade, ressaltando que o Sudoeste foi a única Região Administrativa do DF na qual não se encontrou analfabeto.

Quando abordou as questões culturais, um dos destaques foi o baixo índice de bibliotecas, em todas as RAs, e a desmistificação de Brasília como a cidade do rock, pois a preferência mesmo, segundo a pesquisa, é para os estilos sertanejo e gospel.

“O nordestino no DF, na música, já virou goiano” ponderou ela em relação à preferência pela música sertaneja, mesmo nas regiões conhecidamente com muitas pessoas oriundas no Nordeste.

Fonte: CODEPLAN
Texto: Nilva Rios
Matéria CODEPLAN 

Escritório de Assuntos Internacionais - Governo do Distrito Federal

EAI-DF

Anexo do Palácio do Buriti, 2º andar,
Sala 211 - CEP: 70075-900
Telefone: (61) 3961-4685
escritorio.internacional@buriti.df.gov.br