Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
4/03/15 às 21h09 - Atualizado em 4/03/15 às 22h17

Áustria Connect reúne governo local e investidores internacionais

GDF participa do Áustria Connect e expõe as oportunidades do Distrito Federal aos investidores e diretores de empresas austríacas.

austriaconnect

BRASÍLIA (27/2/2015) – O Áustria Connect, conferência de investidores e diretores de empresas austríacas que possuem sede no Brasil, ocorreu no último dia 25 de fevereiro no Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada.

O evento foi aberto às 09h00 por Ingomar Lochschmidt, Cônsul da Áustria em São Paulo, e pela Embaixadora Marianne Feldmann, que discursou brevemente sobre as oportunidades, diversificação e excelência da produção da Capital. A Embaixadora falou ainda sobre os eventos austríacos que acontecerão no Brasil, como a vinda da Filarmônica de Viena, que em 2016 percorrerá vários lugares do mundo e terá seu encerramento em São Paulo e a Turnê Orquestra de Valsas, que será uma Sinfonia Solidária, em que os lucros serão revertidos em ações de combate ao câncer infantil em várias cidades brasileiras e que em Brasília ajudará a Fundação Abrace e o Hospital do Câncer.

O Secretário de Ciência e Tecnologia, Paulo Sales, abriu as apresentações do GDF falando um pouco sobre a história da cidade de Brasília, a riqueza da fauna e flora locais e brevemente relatou as atividades em que a cidade já está inserida e podem ser alvo de investimentos estrangeiros, como as pesquisas de biotecnologia e indústria aeroespacial e o Parque Tecnológico, em que há uma grande expectativa de atração de pesquisas e desenvolvimento tecnológico para o Distrito Federal. O Secretário deu boas-vindas aos austríacos em nome do Governador Rollemberg e convidou a todos para visitarem a cidade.

O Subsecretário de Atração de Negócios e Investimentos da Secretaria de Economia e Desenvolvimento Sustentável, Apolinário Rabelo, também fez uma apresentação sobre as possibilidades de sinergias entre o Distrito Federal e a Áustria. Explicitou a estratégia governamental de atrair investimentos para o DF e incrementar a infraestrutura logística necessária para tanto, como aeroportos e ferrovias. Citou também o Polo Industrial JK, o Parque Tecnológico e a Capital Digital. E pontuou, ao final, alguns segmentos estratégicos que o GDF pode oferecer como oportunidades de investimentos estrangeiros.

O Governador Rodrigo Rollemberg, acompanhado da Primeira-dama Márcia Helena Rollemberg e assessores, compareceu ao coquetel de encerramento às 19h30 na Embaixada da Áustria.

 

Escritório de Assuntos Internacionais - Governo do Distrito Federal

EAI-DF

Anexo do Palácio do Buriti, 2º andar,
Sala 211 - CEP: 70075-900
Telefone: (61) 3961-4685
escritorio.internacional@buriti.df.gov.br