Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
2/10/20 às 18h11 - Atualizado em 2/10/20 às 19h41

Boletim Internacional Mensal traz as ações do Escritório de Assuntos Internacionais do GDF, reportes de boas práticas e dicas culturais

A nova publicação, de periodicidade mensal, tem conteúdo autoral do EAI e links para as fontes primárias das boas práticas trazidas.

 

 

O Escritório de Assuntos Internacionais lançou o Boletim Internacional Mensal – BIM, uma publicação que apresenta informações sobre as ações do Escritório e ao mesmo tempo mostra boas práticas de atores locais, nacionais e internacionais em diversas categorias.

 

Destaca-se do BIM o trecho: Dada a vocação para a cooperação e o diálogo existente em Brasília, capital que abriga uma das maiores e mais diversas comunidades diplomáticas do mundo, o BIM apresenta-se como ferramenta de comunicação pública para a otimização dessa característica cosmopolita de nossa cidade.”

 

Diferentemente da publicação que circulava anteriormente, o BIM propõe a apresentação de uma análise de Relações Internacionais, das ações do Escritório e de dicas culturais, além de uma gama maior de editorias nas boas práticas, que agora incluem educação, cultura, inovação, governança, sustentabilidade, inovação e economia.

 

Para a chefe do EAI, Renata Zuquim, o boletim tem relevância “pois ele possibilita mostrarmos o trabalho do Escritório simultaneamente com informações culturais, boas práticas e conteúdo autoral produzido pela nossa equipe em um documento leve e dinâmico”, afirma.

 

Na seção de boas práticas, os enunciados trazem trechos linkados, onde é possível visitar o site da fonte primária das informações fornecidas, coletadas ao longo do mês anterior. O documento terá periodicidade mensal e já está disponível para visualização e download aqui no site do EAI, nas versões em português, espanhol e inglês. 

Escritório de Assuntos Internacionais - Governo do Distrito Federal

EAI-DF

Anexo do Palácio do Buriti, 2º andar,
Sala 211 - CEP: 70075-900
Telefone: (61) 3961-4685
escritorio.internacional@buriti.df.gov.br