Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
8/11/13 às 19h53 - Atualizado em 24/04/18 às 18h26

Brasília e Bruxelas tornam-se cidades irmãs

Agnelo assina, na Bélgica, acordo de cooperação para desenvolver ações integradas em áreas como educação, planejamento, desenvolvimento econômico e transporte

FotoBrasiliaBruxelas

Brasília, 8 de novembro de 2013 – Em missão oficial à Europa, o governador Agnelo Queiroz assinou, com o Ministro-Presidente Rudi Vervoort, da região de Bruxelas-Capital (Bélgica), um acordo de irmanação entre as duas capitais.

A parceria possibilitará a cooperação estratégica nas áreas de Desenvolvimento Econômico, Comércio e Investimento; Planejamento Urbano e Transporte; Sustentabilidade; e Educação, Cultura, Turismo e Planejamento de Eventos.

“Brasília, como capital do Brasil, precisa ter boas relações com as grandes cidades do mundo. Bruxelas é uma cidade extremamente importante, é a capital da Bélgica. O Mercosul se beneficiará com esse acordo de irmanação e vamos intensificar nossas relações. Nossos alunos e servidores poderão vir estudar aqui, poderemos fazer intercâmbios e investir no futuro da nossa cidade”, explicou Agnelo Queiroz.

De acordo com o secretário-chefe da Assessoria Internacional, Odilon Frazão, a iniciativa vai trazer boas experiências para o Distrito Federal. “A nossa missão é atrair oportunidades e projetar o Brasil internacionalmente. Brasília é, hoje, a melhor fronteira de desenvolvimento do país e a tendência é aumentar esse potencial”, relatou o secretário.

Acompanham a comitiva oficial o secretário de Ciência e Tecnologia Glauco Rojas, o secretário-chefe da Assessoria Internacional do GDF, Odilon Frazão  o presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAP-DF) Alexandre Gouveia; e o deputado distrital Washington Mesquita.

Escritório de Assuntos Internacionais - Governo do Distrito Federal

EAI-DF

Anexo do Palácio do Buriti, 2º andar,
Sala 211 - CEP: 70075-900
Telefone: (61) 3961-4685
escritorio.internacional@buriti.df.gov.br