Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
24/06/16 às 17h04 - Atualizado em 24/06/16 às 17h45

Brasilia é premiada como Capital Ibero-Americana da Paz durante a XVII Plenária da UCCI

Brasilia e Madri recebem prêmio de Capital Ibero-Americana da Paz para o ano de 2017


 

O Governo do Distrito Federal participou da XVII Assembleia Plenária da União de Cidades Capitais Ibero-Americanas (UCCI) que aconteceu na cidade de La Paz, Bolívia, entre os dias 13 e 14 de junho, participaram do evento a Secretária de Planejamento Leany Lemos, representando o Governador Rodrigo Rollemberg e a Assessora Especial Bárbara Maia, da Assessoria Internacional.

Durante a Assembleia, Brasília recebeu o título de Capital Ibero-Americana da Paz em condecoração conjunta à Madri para o ano de 2017. Firmou-se também um Protocolo de Intenções Brasília-Madri sob o guarda-chuva da UCCI, dentro da estrutura de Cooperação Integral entre cidades membro. Com o objetivo de dar continuidade ao processo de cooperação o Governador convidou a Prefeita de Madri, Manuela Carmena, para vir a Brasília e realizar a assinatura de Memorando de Entendimento entre as duas cidades.

O evento estabeleceu a nova diretoria executiva da rede, na qual a nossa capital federal assumiu a vice-presidência temática de Governança da UCCI. A declaração de La Paz, documento resultante do evento, reafirmou o compromisso de trabalhar pela convivência pacífica e pelo desenvolvimento solidário e consolidação de uma melhor compreensão e cooperação entre os povos da Ibero-América.

 DSC0278

Saiba mais sobre a UCCI:

A União de Cidades Capitais Ibero-americanas é uma organização internacional sem fins lucrativos, fundada em outubro de 1982. Atualmente é composta por 30 cidades. O Governo do Distrito Federal – GDF é membro nato da UCCI desde 1986.

A Organização tem como objetivo promover a cooperação e troca de experiências e conhecimentos entre as Cidades Ibero-americanas, buscando estreitar os laços entre suas cidades membro.

Escritório de Assuntos Internacionais - Governo do Distrito Federal

EAI-DF

Anexo do Palácio do Buriti, 2º andar,
Sala 211 - CEP: 70075-900
Telefone: (61) 3961-4685
escritorio.internacional@buriti.df.gov.br