Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
24/03/14 às 12h14 - Atualizado em 24/03/14 às 12h26

Brasília Sem Fronteiras abre novas vagas para 2014

Universitários também poderão concorrer à bolsa

FotoBSF2014

 

BRASÍLIA (22/3/14) – O “Brasília Sem Fronteiras”, programa de intercâmbio internacional instituído pelo Governo do Distrital Federal no ano passado, abriu novas vagas para a edição de 2014 e instituiu uma nova modalidade: universitários.


O processo seletivo será divulgado nos próximos dias. A previsão é de que sejam abertas 800 vagas para estudantes dos Centros Interescolares de Línguas (CILs), 75 para servidores públicos do GDF e outras 75 para universitários.


“Vamos oferecer a oportunidade de mais alunos ampliarem os conhecimentos por meio da imersão em outro país, conhecer outras culturas e treinar o idioma, por meio do 'Brasília Sem Fronteiras'”, destacou o governador Agnelo Queiroz.


Os aprovados terão a oportunidade de fazer curso de imersão internacional em centros de excelência dos Estados Unidos, Áustria, Espanha, França, Nova Zelândia ou Holanda.


“Toda a equipe da Assessoria Internacional e do 'Brasília Sem Fronteiras' está entusiasmada e não vê a hora de os aprovados poderem vivenciar essa grande oportunidade internacional”, enfatizou o secretário-chefe da Assessoria Internacional, Odilon Frazão.


Os processos seletivos, as regras e os destinos de cada categoria serão estabelecidos por meio de editais próprios, ainda não divulgados.


PROGRAMA – No início deste ano, o GDF convocou 190 participantes aprovados no processo seletivo de 2013, sendo 40 estudantes dos CILs e 150 servidores públicos do GDF.


A primeira edição do “Brasília sem Fronteiras” ocorreu no final de 2013 e teve a duração de quatro semanas. Os 126 estudantes dos CILs aprovados embarcaram para Washington D.C. (EUA), onde participaram do Curso de Inovação com Imersão em Cultura e História Americanas, na Universidade de Georgetown.

Já os servidores do Executivo local se dividiram entre cursos de Gestão Pública, na Universidade de Haia (Holanda); Hospitalidade em Grandes Eventos, na Universidade de Krems; e Cidades Inteligentes, no Instituto de Tecnologia da Áustria (ambos na Áustria).


Todos os selecionados tiveram suas despesas referentes ao curso pagas pelo GDF, incluindo passagens aéreas; seguro-saúde; documentação necessária; hospedagem; material didático; e bolsa-auxílio para pagamento de alimentação, transporte e demais despesas pessoais.


O programa é realizado pelo GDF com a articulação da Assessoria Internacional do GDF, das Secretarias de Educação e Ciência e Tecnologia, e da Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAPDF).

Escritório de Assuntos Internacionais - Governo do Distrito Federal

EAI-DF

Anexo do Palácio do Buriti, 2º andar,
Sala 211 - CEP: 70075-900
Telefone: (61) 3961-4685
escritorio.internacional@buriti.df.gov.br