Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
3/06/14 às 18h16 - Atualizado em 24/04/18 às 18h26

BSF 2014 CIL: alunos de escolas públicas conhecem sede mundial da Google

Os participantes do BSF visitaram empresas mundiais no Vale do Silício, como o Google, Adobe Systems, Plug n´ Play

FotoSilicio

Na segunda semana da imersão cultural, os participantes do Brasília Sem Fronteiras 2014 Centro Interescolares de Línguas deixaram o estado do Arizona e foram à San Francisco. Durante a estadia, os alunos tiveram contato com diversas empresas de nível global do Vale do Silício, além de uma usina de reciclagem de lixo.

A grande estrela foi a visita à sede mundial da Google. Os alunos puderam conversar com executivos da gigante em tecnologia e saber como é o trabalhar numa corporação de porte internacional. Outro destaque foi a ida à Adobe Systems. O grupo fez um tour em vários andares e seções do edifício, que recebeu em 2013 a certificação LEED Platinum de Sustentabilidade. Eles puderam ver como funciona a sede de uma das empresas mais importantes no mercado de ferramentas de trabalho e softwares, sem deixar de se preocupar com o meio-ambiente e a qualidade de vida dos funcionários.

O participante Daniel Batista de Oliveira, disse ter gostado de saber como é a dinâmica do mercado de trabalho no exterior. “As visitas foram incríveis. Achei muito interessante como é o trabalho em uma empresa de grande porte e percebi que se nos esforçarmos podemos chegar onde as pessoas que trabalham na Google e na Adobe estão”.

Foram realizadas ainda visitas à Chegg, especialista em educação; a Plug n’ Play, que estimula e apoia novas criações no âmbito tecnológico e de startups; e a VSee, que apresenta uma plataforma de comunicação em tempo real, com dispositivos inovadores, afim de realizar consultas médicas à distância em locais onde a medicina ainda não conseguiu chegar.

Para o Secretário-chefe da Assessoria Internacional e coordenador do Comitê Gestor do programa, Odilon Frazão, as visitas técnicas são importantes para que os participantes do BSF possam conhecer na prática o que existe de mais moderno e avançado no mundo em termos de liderança, empreendedorismo e gestão. “Indo até as mais importantes companhias do mundo, os estudantes podem ampliar a visão não apenas de mercado de trabalho e competitividade, mas de mundo em geral. Eles vão voltar ao Brasil preparados para serem os melhores naquilo que se propuserem a realizar”.

Brasília Sem Fronteiras – Integralmente custeado pelo Governo do Distrito Federal (GDF), o Brasília Sem Fronteiras oferece educação, imersão e capacitação internacionais em centros de excelência no mundo. O programa visa contribuir para a formação de líderes e a geração de conhecimento capazes de impulsionar a competitividade, a geração de oportunidades, a inovação tecnológica e a melhoria da qualidade de vida do Distrito Federal e do Brasil.

Escritório de Assuntos Internacionais - Governo do Distrito Federal

EAI-DF

Anexo do Palácio do Buriti, 2º andar,
Sala 211 - CEP: 70075-900
Telefone: (61) 3961-4685
escritorio.internacional@buriti.df.gov.br