Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
3/06/14 às 20h03 - Atualizado em 24/04/18 às 18h26

BSF 2014 CIL: Participantes conhecem fábrica de helicópteros da Boeing

Localizada no Arizona, no local é fabricado o helicóptero de ataque AH-64 Apache

FotoBoeing

 

Os participantes do Brasília Sem Fronteiras 2014 CIL realizaram no último dia 29, visita à filial da multinacional de desenvolvimento aeroespacial e de defesa, e fábrica do AH-64 Apache, a Boeing Company. Localizada na cidade de Mesa, no estado do Arizona, os alunos tiveram contato com executivos da corporação, que contaram a história da Boeing e as relações com o Brasil.

Durante um tour, foi mostrado aos estudantes a importância de se ter um ambiente de trabalho no qual estimule a criatividade e a possibilidade de novas ideias. Eles ainda conheceram todas as etapas de fabricação do principal helicóptero de ataque do exército americano, o AH-64 Apache, considerado o melhor do mundo em sua categoria. Logo depois, assistiram a uma palestra sobre inovação e empreendedorismo criativo.

Para o participante Matheus Rocha da Silveira, as visitas técnicas que estão realizando pelo BSF têm sido extremamente enriquecedoras: “É uma coisa que pouca gente no mundo tem a oportunidade de ver. É ótimo para o nosso crescimento, pois nos dá uma melhor visão global para o futuro e nos ajuda a romper nossos próprios limites, nos dando um certo rumo que precisamos seguir”, disse.

Boeing Company – Corporação multinacional norte-americana de desenvolvimento aeroespacial e de defesa, a Boeing Company foi fundada em 1916 por William E. Boeing, em Seattle, Washington. A empresa expandiu ao longo dos anos, e se fundiu com a McDonnell Douglas em 1997. Em 2001, a Boeing mudou sua sede de Seattle para Chicago e é composta de várias unidades de negócios, que são a Boeing Commercial Airplanes; Boeing Defense, Space & Security; Engineering, Operations & Technology; Boeing Capital; e Boeing Shared Services Group. A Boeing está entre as maiores fabricantes mundiais de aeronaves e é a segunda maior empresa de defesa e mercado aeroespacial do mundo.

Brasília Sem Fronteiras – Integralmente custeado pelo Governo do Distrito Federal (GDF), o Brasília Sem Fronteiras oferece educação, imersão e capacitação internacionais em centros de excelência no mundo. O programa visa contribuir para a formação de líderes e a geração de conhecimento capazes de impulsionar a competitividade, a geração de oportunidades, a inovação tecnológica e a melhoria da qualidade de vida do Distrito Federal e do Brasil.

Escritório de Assuntos Internacionais - Governo do Distrito Federal

EAI-DF

Anexo do Palácio do Buriti, 2º andar,
Sala 211 - CEP: 70075-900
Telefone: (61) 3961-4685
escritorio.internacional@buriti.df.gov.br