Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
12/04/14 às 20h27 - Atualizado em 12/04/14 às 22h45

BSF 2014 CIL: Participantes tem aula inaugural do curso preparatório para imersão internacional

Selecionados foram recebidos no primeiro dia pelo Secretário-Chefe da Assessoria Internacional, que falou sobre o posicionamento internacional de Brasília

FotoCursoCIL

 

 

Teve início hoje o curso preparatório para imersão internacional dos participantes do Brasília Sem Fronteiras 2014 Centros Interescolares de Línguas (BSF 2014 CIL). A preparação é feita nos dias 12, 13, 26 de abril e 10 de maio. Os selecionados, que tem idades entre 16 e 19 anos, aproveitaram a oportunidade para tirar dúvidas a respeito da viagem, passaporte, visto e outros questionamentos.

A abertura, realizada pelo Secretário de Estado Chefe da Assessoria Internacional do GDF, Odilon Frazão, teve a presença do Deputado Professor Israel Batista, do Secretário de Estado da Secretaria de Educação do DF, Marcelo Aguiar e dos professores monitores. O Secretário-Chefe falou da importância em preparar os jovens para o futuro. “O Brasília Sem Fronteiras é o maior programa público estadual de imersão internacional do Brasil. O Governo do Distrito Federal está proporcionando uma transformação positiva na vida dos participantes e, certamente trará benefícios incontáveis para o DF.”

O curso, que tem 40 horas/aula tem como objetivo o nivelamento da língua inglesa, introdução à promoção do posicionamento global de Brasília, noções de relações bilaterais (Brasil – Estados Unidos da América) e informações técnicas sobre a viagem, a cidade e a universidade de destino. Os participantes contarão ainda com visitas técnicas a pontos de referência no Distrito Federal, como o Hospital da Criança de Brasília, a Fábrica Social, o Estádio Nacional Mané Garrincha, dentre outros.

Os alunos selecionados irão cursar imersão internacional “Liderança Global para o Futuro” na Universidade do Estado do Arizona, em Phoenix (Arizona – EUA), com visitas técnicas à empresas do Vale do Silício, na Califórnia (EUA).

FORMAÇÃO DE LÍDERES – Integralmente custeado pelo GDF, o Brasília Sem Fronteiras oferece educação, imersão e capacitação internacionais em centros de excelência no mundo. O programa pretende contribuir para a formação de líderes e a geração de conhecimento capazes de impulsionar a competitividade, a geração de oportunidades, a inovação tecnológica e a melhoria da qualidade de vida no DF e no Brasil.

Escritório de Assuntos Internacionais - Governo do Distrito Federal

EAI-DF

Anexo do Palácio do Buriti, 2º andar,
Sala 211 - CEP: 70075-900
Telefone: (61) 3961-4685
escritorio.internacional@buriti.df.gov.br