Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
12/05/14 às 18h39 - Atualizado em 24/04/18 às 18h26

BSF 2014 CIL turma de maio: Encerrado curso preparatório

Alunos estão prontos para embarcar no próximo fim de semana

Foto EncCIL

Terminou o curso preparatório para os participantes do Brasília Sem Fronteiras 2014 CIL que embarcam sábado. O curso de 40 horas preparou os alunos dos CIL’s para o período de quatro semanas que passarão no exterior, oferecendo desde ferramentas fundamentais para o melhor aproveitamento da imersão internacional até nivelamento da língua inglesa, tanto na escrita quanto na fala.

Além dos ensinamentos dados pelos professores, também foram ministradas palestras com convidados especiais, afim de aprimoramento do conhecimento e prática da língua em questão. Polyana Pádua, Coordenadora Assistente de Operações de Estádio do Mané Garrincha, falou sobre sua experiência trabalhando em diferentes partes do Globo e despertou nos participantes um olhar jornalístico, para buscarem conhecimento além do que será passado no curso. Também foi convidado o ex-Secretário de Meio-Ambiente, Eduardo Brandão, para falar de sustentabilidade e do projeto “Brasília Cidade-Parque”. Os alunos também tiveram aula de história com o Deputado Prof. Israel Batista.

VISITAS TÉCNICAS – Durante o curso, além de aulas teóricas, os alunos tiveram também experiências práticas por meio de visitas técnicas, que ajudaram no entendimento geral da didática abordada no procedimento. Cada local visitado é considerado referência em sua área de atuação, como o Hospital da Criança de Brasília José Alencar. Muito elogiado pela alta comitiva da Universidade Johns Hopkins – líder mundial em saúde pública –,o Hospital apresentou toda a sua infraestrutura, tipos de atendimentos e projetos desenvolvidos. No dia 14 de maio, os alunos irão visitar, também, a Fábrica Social, para conhecer o trabalho de capacitação profissional do GDF, e o Estádio Nacional Mané Garrincha, o qual está a um passo de receber a certificação LEED Platinum, para construções sustentáveis.

POSICIONAMENTO INTERNACIONAL DE BRASÍLIA – Encerrando o curso, o Secretário de Estado Chefe da Assessoria Internacional, Odilon Frazão, apresentou uma palestra sobre o Posicionamento Internacional de Brasília. O Secretário mostrou aos participantes o que está reservado para o DF nos próximos anos, as medidas que o Governo está tomando para posicionar Brasília entre as cinco cidades mais competitivas do mundo e as boas práticas já aplicadas pelo GDF com relação à mobilidade urbana, sustentabilidade, educação, desenvolvimento social, conectividade, atração de investimentos e grandes eventos mundiais, além de mostrar como os participantes do BSF fazem parte deste plano.

O curso preparatório para os participantes do BSF 2014 CIL, segundo o Secretário-Chefe é fundamental para que eles possam não apenas nivelar o idioma, como também chegarem ao país de destino munidos de informações sobre Brasília. “Os participantes vão levar na bagagem o que a Capital Federal tem de melhor e voltarão como agentes transformadores do Distrito Federal.

FORMAÇÃO DE LÍDERES – Integralmente custeado pelo GDF, o Brasília Sem Fronteiras oferece educação, imersão e capacitação internacionais em centros de excelência no mundo. O programa pretende contribuir para a formação de líderes e a geração de conhecimento capazes de impulsionar a competitividade, a geração de oportunidades, a inovação tecnológica e a melhoria da qualidade de vida no DF e no Brasil.

Escritório de Assuntos Internacionais - Governo do Distrito Federal

EAI-DF

Anexo do Palácio do Buriti, 2º andar,
Sala 211 - CEP: 70075-900
Telefone: (61) 3961-4685
escritorio.internacional@buriti.df.gov.br