Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/04/14 às 23h49 - Atualizado em 30/04/14 às 0h07

BSF 2014 gera expectativa entre estudantes de línguas

Secretário Chefe da Assessoria Internacional do GDF, Odilon Frazão, vai até o CEF Myriam Ervilha falar a respeito do programa para os alunos

FotoMyriamErvilha

 

O sonho de um professor faz com que mais de 600 estudantes da comunidade Água Quente, da Região Administrativa do Recanto das Emas, possam estudar línguas. Algemiro Silva Filho, professor da Secretaria de Educação do GDF, é o idealizador do projeto que ensina inglês, francês e espanhol no Centro de Ensino Fundamental Myriam Ervilha. Um dos pioneiros do Centro Interescolar de Línguas de Ceilândia, Miro, como é conhecido, com o apoio do diretor da escola, Eduardo Albuquerque, começou há 5 anos. Ele conta que no início ensinava inglês para 40 estudantes. “Quando o projeto foi aprovado consegui trazer mais professores, incluir o espanhol e o francês e ainda ter aulas em três turnos”, relata.

A ex-aluna do CEF, Raquel Santos, 17 anos, provou a qualidade do ensino. Ela foi selecionada para o Brasília Sem Fronteiras 2013 Centro Interescolar de Línguas. Raquel conta que poder participar do programa de imersão internacional do GDF foi a melhor experiência de sua vida. “Como estudante de escola pública eu nunca teria condições de estudar no exterior e o BSF me proporcionou esta oportunidade maravilhosa”, fala animada.

Agora, o sonho de ter uma experiência internacional no currículo move mais estudantes do CEF Myriam Ervilha, que intensificam os estudos em línguas estrangeiras. Tarcísio Antônio Rodrigues, 17 anos, contou que está empolgado com a possibilidade de realizar imersão internacional. “A expectativa é grande. Quero aproveitar esta chance que o governo está dando ao investir em educação. E o melhor é que este investimento vai retornar para o Distrito Federal”.

O Secretário de Estado Chefe da Assessoria Internacional, Odilon Frazão, esteve na escola do Recanto das Emas e disse estar emocionado com os alunos. “Estes estudantes estão se preparando para serem líderes no futuro, por isso precisamos dar a eles todo suporte necessário para que façam a diferença e contribuam para que o Distrito Federal seja um lugar com mais prosperidade e oportunidade para todos, por meio da educação de qualidade nas melhores universidades do mundo”, diz.

BSF 2014 – A edição deste ano oferece vagas para estudantes dos Centros Interescolares de Línguas, Servidores Públicos e Universitários. Os aprovados terão a oportunidade de fazer imersão internacional nos Estados Unidos da América, Espanha, França, Áustria ou Nova Zelândia. As inscrições encerram-se no próximo dia 04 de maio e as provas serão realizadas no dia 18. Informações no www.internacional.df.gov.br

Escritório de Assuntos Internacionais - Governo do Distrito Federal

EAI-DF

Anexo do Palácio do Buriti, 2º andar,
Sala 211 - CEP: 70075-900
Telefone: (61) 3961-4685
escritorio.internacional@buriti.df.gov.br