Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
19/05/14 às 1h11 - Atualizado em 19/05/14 às 1h54

BSF 2014: Mais de 7 mil comparecem à prova

O resultado da prova objetiva sai no dia 30 de maio. Os embarques deverão ter início em julho

25

 

Foi realizada hoje (18) a primeira etapa do processo seletivo Brasília Sem Fronteiras 2014. Realizaram a prova objetiva 7.298 candidatos. O resultado final desta fase será divulgado no próximo dia 30 de maio. Muitos candidatos terminaram a prova e demonstraram otimistas e ansiosos pelo resultado. Matheus Bezerra de Melo, estudante de Economia da Universidade de Brasília (UnB), candidato do BSF 2014 Universitários, disse que acha importante o programa do Governo do Distrito Federal (GDF). “A possibilidade de fazer intercâmbio mais curto é muito boa. Tem muita gente que tem interesse em estudar em outro país, mas não quer sacrificar um semestre para isso”, conclui.

Michelle Moreira, 17 anos, estudante de espanhol do Centro Interescolar de Línguas (CIL) do Gama, candidata do BSF 2014 CIL, falou que quer aprender na prática o que tem visto em sala de aula. “É uma ótima oportunidade de adquirir mais conhecimento e vivenciar o que os professores nos ensinam”.

A servidora pública, Luciane de Jesus de Oliveira, candidata ao BSF 2014 Servidores Públicos, conta que aprendeu muito estudando para o processo seletivo e que ao realizar a imersão quer ajudar na promoção internacional de Brasília. “Além de me capacitar, quero divulgar a cidade em outro país, neste momento em que estamos recebendo grandes eventos internacionais”.

BSF 2014 SPU – Foram inscritos 1850 Servidores Públicos do GDF e apenas 6,69% não compareceram ao certame. A prova objetiva testou o conhecimento do candidato em língua inglesa, língua portuguesa, história de Brasília, noções de administração pública e atualidades. O processo seletivo 2014 irá selecionar 75 servidores públicos, divididos em três programas de imersão: “Liderança em Gestão Pública para Cidades Competitivas e Inovadoras”, na Universidade de Ciências Aplicadas de Krems (Áustria); “Liderança em Gestão Pública da Saúde”, na Universidade de Johns Hopkings (Estados Unidos da América); e “Liderança em Gestão Pública Transparente”, na Escola Nacional de Administração Pública da República Francesa (França). Todos os cursos serão ministrados em língua inglesa.

Acesse o gabarito preliminar:
https://www.security.cespe.unb.br/bsf_14_spu/gabaritoObjetiva/

BSF 2014 CIL – Dos 4.647 candidatos dos CILs, 23,67% não fizeram a prova. O processo seletivo irá selecionar 800 estudantes, sendo 650 de língua inglesa, 100 de língua espanhola e 50 de língua francesa. As provas objetivas testaram o conhecimento do candidato em língua estrangeira (inglês, francês ou espanhol), língua portuguesa, matemática, história mundial, história de Brasília, geografia e atualidades. Os participantes do BSF 2014 CIL terão a oportunidade de fazer curso de imersão internacional em centros de excelência dos Estados Unidos da América, Espanha ou França. O curso “Liderança Global com Ênfase em Empreendedorismo” será oferecido na Universidade do Estado do Arizona (EUA), na Universidade de Santiago de Compostela (Espanha) e na Cavilam Alliance Française / Universidade Clermont-Ferrand (França). O curso “Liderança Global com Ênfase em Inovação”, será ministrado na Universidade de George Washington (EUA).

Acesse o gabarito preliminar:
https://www.security.cespe.unb.br/bsf_14_cil/gabaritoObjetiva/

BSF 2014 UNI – A abstenção dos candidatos universitários foi de 13,18%. Inscreveram-se no processo seletivo 2.333 pessoas. A prova objetiva testaram o conhecimento do candidato em língua inglesa, língua portuguesa, matemática, história mundial, história de Brasília, geografia e atualidades. No BSF 2014 UNI serão oferecidas três opções de cursos de imersão internacional: “Liderança Global para o Futuro”, na Universidade de Tecnologia de Auckland (Nova Zelândia); “Liderança em Negócios Internacionais” e “Direito Internacional Público”, ambos na Universidade de George Washington (Estados Unidos da América).

Acesse o gabarito preliminar:
https://www.security.cespe.unb.br/bsf_14_uni/gabaritoObjetiva/

PROCESSO SELETIVO – A segunda fase do processo seletivo, de caráter eliminatório, consiste na apresentação dos documentos comprobatórios, conforme estabelece o edital do programa. O curso preparatório para imersão internacional é a terceira fase do processo. De caráter eliminatório, é necessário que o candidato obtenha 90% de participação nas aulas e atividades propostas. Os embarques estão previstos para serem realizados a partir de julho.

Escritório de Assuntos Internacionais - Governo do Distrito Federal

EAI-DF

Anexo do Palácio do Buriti, 2º andar,
Sala 211 - CEP: 70075-900
Telefone: (61) 3961-4685
escritorio.internacional@buriti.df.gov.br