Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
9/05/14 às 19h54 - Atualizado em 24/04/18 às 18h26

BSF 2014 SPU turma de maio: Encerrado curso preparatório

Participantes agora aguardam o embarque para imersão internacional

EncerramentoFoto

O curso preparatório do BSF 2014 Servidores Públicos terminou. Os 100 participantes que viajarão neste mês agora aguardam o embarque. O objetivo do curso é oferecer ferramentas fundamentais para o máximo aproveitamento durante o período de imersão internacional.

Os servidores assistiram a palestras com convidados especiais e realizaram visitas técnicas, como a jornalista Pollyanna Pádua, atual Coordenadora Assistente de Operações de Estádio do Mané Garrincha, onde preparará as áreas de imprensa para a Copa do Mundo. Para falar a respeito de sustentabilidade e do projeto “Brasília, cidade parque”, foi convidado o ex-secretário de Meio Ambiente, Eduardo Brandão e o deputado Professor Israel Batista deu aula de história aos participantes. Eles ainda tiveram um bate-papo com alguns integrantes da edição 2013 do programa, que contaram como foi a experiência.

Visita Técnica – Durante o curso preparatório, que tem 40 horas/aula, os participantes tiveram aulas práticas por meio de visitas técnicas a pontos de referência no Distrito Federal. Nos últimos dias 14 e 15 de abril, eles visitaram o Hospital da Criança de Brasília José Alencar. Os selecionados foram recebidos pela equipe da instituição que apresentou um vídeo institucional no qual foi apresentada toda infraestrutura HCB, tipos de atendimentos e projetos desenvolvidos. Depois, os participantes visitaram a instituição e puderam conferir de perto o trabalho do Hospital. Na próxima semana, no dia 14 de maio, os selecionados vão ao Estádio Nacional Mané Garrincha e à Fábrica Social, conhecer o trabalho de capacitação profissional do GDF.

Posicionamento Global de Brasília – O curso preparatório do Brasília Sem Fronteiras 2014 Servidores Públicos foi encerrado com palestra do Secretário de Estado Chefe da Assessoria Internacional do GDF, Odilon Frazão, com o tema “Posicionamento Global de Brasília”. Ele apresentou o que está reservado para o DF no futuro, o que Brasília está fazendo para se posicionar entre as cinco cidades mais competitivas do mundo e as boas práticas já aplicadas na Capital Federal em relação à mobilidade urbana, sustentabilidade, educação, desenvolvimento social, conectividade, além dos grandes eventos, como a Copa do Mundo de 2014, a Fórmula Indy de 2015, o Fórum Mundial das Águas de 2018, Universíade 2019, dentre outros.

Para o Secretário-Chefe, o curso preparatório foi fundamental não apenas para o nivelamento da língua inglesa, assim como para que os participantes possam levar na bagagem o que Brasília tem de melhor. “Os participantes do Brasília Sem Fronteiras são multiplicadores que contribuem para que a imagem do DF no exterior seja positiva”, diz.

Formação de líderes – Integralmente custeado pelo GDF, o Brasília Sem Fronteiras oferece educação, imersão e capacitação internacionais em centros de excelência no mundo. O programa pretende contribuir para a formação de líderes e a geração de conhecimento capazes de impulsionar a competitividade, a geração de oportunidades, a inovação tecnológica e a melhoria da qualidade de vida no DF e no Brasil.

Escritório de Assuntos Internacionais - Governo do Distrito Federal

EAI-DF

Anexo do Palácio do Buriti, 2º andar,
Sala 211 - CEP: 70075-900
Telefone: (61) 3961-4685
escritorio.internacional@buriti.df.gov.br