Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
7/11/13 às 13h11 - Atualizado em 24/04/18 às 18h26

BSF – Estudantes do CIL têm aula no Museu Newseum, em Washington D.C.

Programa Brasília sem Fronteiras, nos EUA, leva participantes para conhecerem grandes casos do jornalismo americano, como o caso Watergate nos anos 70

Brasília, 6 de novembro de 2013 –  Meios de Comunicação para a Participação em Massa. Esse foi o tema da aula desta quarta-feira (6), do curso de “Inovação com Imersão em Cultura e História Americana”, na Universidade de Georgetown. Os 126 alunos do Centro Interescolar de Línguas (CIL) participantes do Programa Brasília sem Fronteiras aprenderam, no Museu Newseum, em Washington D.C., como era a comunicação, especialmente das notícias, antes da internet.

Tosdos assistiram a propagandas e notícias reais televisionadas nos anos 80, e o professor Jon DeNunzio mostrou casos interessantes sobre o jornalismo americano e a interação com redes sociais. Um dos exemplos mostrados foi o caso do avião que fez um pouso forçado no Rio Hudson, em Nova York (EUA) e um dos passageiros postou uma foto na internet do acidente pedindo socorro.

Na aula também foram mostrados grandes casos do jornalismo americano, como o caso Watergate nos anos 70, que culminou na renúncia do presidente Richard Nixon. “O Newseum tem mostrado para os alunos como a mídia evoluiu. A aula prática tem nos ajudado a aprimorar o inglês”, disseram as alunas Thabata Rodrigues e Bianca Castro. O museu tem sete andares, 14 galerias e 15 teatros dedicados à imprensa.

Em março deste ano, Agnelo Queiroz, em missão oficial internacional, esteve em Haia, onde visitou o Museu.

Escritório de Assuntos Internacionais - Governo do Distrito Federal

EAI-DF

Anexo do Palácio do Buriti, 2º andar,
Sala 211 - CEP: 70075-900
Telefone: (61) 3961-4685
escritorio.internacional@buriti.df.gov.br