Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
7/10/19 às 17h46 - Atualizado em 11/10/19 às 15h21

Campanha do Dia das Crianças recebe doações de representações internacionais

A campanha “Vem Brincar Comigo”, lançada pela primeira-dama do Distrito Federal, Mayara Noronha, contou com ajuda internacional. A arrecadação recebeu doações de sete embaixadas estabelecidas em Brasília, após terem sido formalmente convidadas pela Secretaria de Relações Internacionais (SRI-DF).

Fotos: SRI-DF

 

Nesta segunda-feira (7), a praça do Buriti amanheceu repleta de brinquedos e livros, o que marcou o encerramento oficial da ação liderada pela primeira-dama. Junto ao governador Ibaneis Rocha, ao vice Paco Britto e à vice-primeira-dama Ana Paula Hoff, Mayara Noronha fez um balanço da companha que fará parte do calendário permanente do Governo do Distrito Federal (GDF) nos próximos três anos.

 

A campanha de doação de brinquedos e livros “Vem Brincar Comigo”, lançada pela primeira-dama, também contou com ajuda internacional. A arrecadação recebeu doações de oito embaixadas estabelecidas em Brasília, após terem sido formalmente convidadas pela Secretaria de Relações Internacionais (SRI-DF).

 

O encontro na praça do Buriti reuniu os colaboradores da campanha – estiveram presentes as embaixadas da Irlanda, República Dominicana e China. A embaixatriz chinesa no Brasil, Lu Yanliu, aproveitou a solenidade na praça para doar mais 400 livros e 200 brinquedos à campanha. Além disso, também foram mobilizadas todas as secretarias de estado e administrações regionais, empresários de diversos setores e influenciadores digitais.

 

 

Os brinquedos e livros arrecadados serão distribuídos às crianças ao longo da próxima semana, com a celebração nacional do Dia das Crianças (12 de outubro). Até agora, a campanha já arrecadou 30 mil livros e brinquedos para serem entregues às crianças em situação de vulnerabilidade do Distrito Federal.

 

 

 

EMBAIXADAS APOIADORAS DA CAMPANHA “VEM BRINCAR COMIGO”

  1. Embaixada da África do Sul
  2. Embaixada do Cazaquistão
  3. Embaixada do Haiti
  4. Embaixada da Irlanda
  5. Embaixada da Jamaica
  6. Embaixada da República Dominicana
  7. Embaixada da República Popular da China
  8. Embaixada de Camarões

 

Dando exemplo sobre seu papel de trabalhar junto com a sociedade brasiliense, a República Dominicana foi uma das nações que contribuiu ao impulsionar a campanha por meio da realização da Noite Dominicana, em parceria com o restaurante Bier Fass do Gilberto Salomão. Esse foi um evento aberto ao público, realizado no último dia 24, na qual parte do valor consumido pelos clientes foi destinado para a compra de livros e brinquedos.

 

O “Vem Brincar Comigo” encorajou a participação de servidores, instituições privadas e públicas e da sociedade civil como um todo. Os pontos de coleta foram distribuídos por quase todos os órgãos e empresas do GDF – como administrações regionais, quartéis da PM e do Corpo de Bombeiros, delegacias, unidades do Na Hora e outros pontos em parceria com empresas privadas.

 

Outras ações de lazer e sociabilidade educativa também estão programadas para acontecer no próprio dia 12.

 

Secretaria Extraordinária de Relações Internacionais - Governo de Brasília

SRI-DF

Anexo do Palácio do Buriti, 2º andar,
Sala 211 - CEP: 70075-900
Telefone: (61) 3961-4685
secretaria.internacional@buriti.df.gov.br