Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
18/04/18 às 17h25 - Atualizado em 11/05/18 às 19h12

Cazaquistão propõe ações para estreitar laços culturais com Brasília

COMPARTILHAR

O embaixador Kairat Sarzhanov expressou interesse em tornar cidades-irmãs as capitais dos dois países. Encontro com governador Rodrigo Rollemberg ocorreu nesta terça (17)

DA AGÊNCIA BRASÍLIA

O embaixador do Cazaquistão, Kairat Sarzhanov, esteve com o governador Rodrigo Rollemberg nesta terça-feira (17). A visita teve o propósito de estreitar laços culturais entre o país transcontinental e a capital brasileira.  

O governador Rollemberg recebeu o embaixador do Cazaquistão, Kairat Sarzhanov, no Palácio do Buriti nesta terça-feira (17).

Durante o encontro, no Palácio do Buriti, Sarzhanov apresentou curiosidades do seu país e convidou o governador para participar das comemorações do aniversário de 20 anos da capital, Astana, em julho.

O diplomata também demonstrou interesse em transformar Brasília e Astana em cidades-irmãs. De acordo com o embaixador, as duas capitais apresentam similaridades, como o próprio planejamento urbanístico.

Rollemberg se mostrou disposto a estudar as possibilidades de parceria com o país, que tem a maior parte do território na Ásia Central e uma faixa menor na Europa.

O governador ainda exemplificou a relação que Brasília mantém com outras representações diplomáticas, por meio do programa Embaixadas de Portas Abertas, que visa ao intercâmbio de culturas.

Ao final do encontro, Rodrigo Rollemberg recebeu de presente um prato decorativo com a representação de um ponto turístico de Astana. Em retribuição, entregou ao visitante um livro com fotografias de Brasília.

Foto: Renato Araújo/Agência Brasília

Assessoria Internacional - Governo de Brasília

Assinter

Anexo do Palácio do Buriti, 2º andar, Sala 211 - CEP: 70075-900 Telefone: (61) 3961.4685 | E-mail assessoria.internacional@buriti.df.gov.br