Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
14/03/16 às 21h06 - Atualizado em 15/02/18 às 17h00

Chefe da Assessoria Internacional reúne-se com Embaixador do Chile

VINICIUS RENNER, DA ASSESSORIA INTERNACIONAL

O chefe da Assessoria Internacional do governo, Everton Lucero, visitou no começo do mês (03/03) a Embaixada do Chile, na qual foi recebido por Sua Excelência o embaixador Jaime Gazmuri. O Embaixador manifestou o desejo de estreitar laços turísticos e culturais com Brasília.

O embaixador agradeceu a Secretaria de Gestão do Território e Habitação por receber uma delegação de conselheiros municipais chilenos no mês passado (05/02). A delegação veio conhecer a concepção do Plano Piloto de Lúcio Costa e a gestão territorial da Área Metropolitana de Brasília. Ele também agradeceu a Secretaria de Mobilidade por receber delegação semelhante no ano passado.

Também foi assunto do encontro a parceria com a Secretaria de Cultura que, por meio de sua Orquestra Sinfônica, realiza concertos em homenagem a músicos de mais diversos países. A intenção é expandir os eventos culturais internacionais na capital, como exposições e demais manifestações artísticas.

Por fim, o Embaixador propôs o estreitamento do turismo entre os dois países por meio da troca de olhares entre as cidades chilenas e as regiões administrativas de Brasília, sugerindo a possibilidade de uma exposição intinerante de fotos.

O chefe da Assessoria Internacional agradeceu o interesse do embaixador em estreitar os vínculos do Chile com Brasília e sugeriu a construção conjunta de uma pauta substantiva que possa orientar a cooperação e integração entre as respectivas sociedades.

Escritório de Assuntos Internacionais - Governo do Distrito Federal

EAI-DF

Anexo do Palácio do Buriti, 2º andar,
Sala 211 - CEP: 70075-900
Telefone: (61) 3961-4685
escritorio.internacional@buriti.df.gov.br