Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
4/05/15 às 17h21 - Atualizado em 4/05/15 às 18h33

Comitiva de Negócios Húngara é recebida pelo Governador Rollemberg

Governador recebe Secretário de Estado do Ministério das Relações Exteriores da Hungria para tratar de possibilidades de negócios com o GDF.

banner

Entre os dias 28 e 30 de abril o Secretário de Estado do Ministério de Relações Exteriores e Negócios Estrangeiros da Hungria, Sr. Levente Magyar, visitou o Brasil.

No quadro da visita, estavam previstas várias atividades em São Paulo, como a inauguração oficial do Consulado Geral da Hungria e o Fórum Empresarial Brasil-Hungria, organizado pela FIESP.

Em Brasília, a comitiva húngara, que além do Sr. Levente Magyar, contava com a presença do Sr. Embaixador da Hungria no Brasil, Norbert Konkoly, e a Sra. Zsuzsanna László, Cônsul Comercial da Hungria em São Paulo, participou da 3ª Sessão da Comissão Econômica Mista Brasil-Hungria no Itamaraty e fez uma significativa visita ao Governador Rodrigo Rollemberg, na mesma data, para discussão do fortalecimento das relações de negócios com o GDF.

A Hungria mostrou-se comprometida com o fortalecimento das relações de negócios com o Distrito Federal e considera-se um parceiro adequado ao DF para uma cooperação abrangente.

Foram detectadas várias tecnologias inovadoras de empresas húngaras que poderiam ser úteis e aplicadas no DF, em áreas como gestão de recursos hídricos; reutilização de de resíduos sólidos não-selecionados; construção civil e energia.

Discutiu-se também possibilidades de cooperação educacional e capacitação de RH, tendo em vista que a Hungria foi um dos países que recebeu os maiores contingentes de estudantes do programa Ciência Sem Fronteiras do Governo Federal, bem como o reforço das relações entre Brasília e Budapeste.

Estiveram também presentes no encontro representantes da Secretaria de Meio-Ambiente – SEMA; do Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal – SLU e do Instituto Brasília Ambiental – IBRAM.

Escritório de Assuntos Internacionais - Governo do Distrito Federal

EAI-DF

Anexo do Palácio do Buriti, 2º andar,
Sala 211 - CEP: 70075-900
Telefone: (61) 3961-4685
escritorio.internacional@buriti.df.gov.br