Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
12/11/13 às 14h23 - Atualizado em 24/04/18 às 18h26

Conselhão debate diretrizes para Projeto Brasília 2060

Membros apresentam novas propostas de reformulação do Grupo Técnico de acompanhamento do plano de estudos

Brasília, 12 de novembro de 2013 – O Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do Distrito Federal (CDES-DF), o Conselhão, se reuniu nesta terça-feira (12) para analisar e propor soluções para a restruturação do Grupo Técnico que acompanha os estudos técnicos sobre o planejamento macroestrutural estratégico e conceitual do DF para os próximos 50 anos.

A ideia é transformar todos os documentos relativos aos estudos realizados pelo GDF em parceria com a empresa cingapuriana Jurong Consultants, em uma maneira palatável para o entendimento e para a participação da sociedade. Atualmente, os relatórios chegam, a Assessoria Internacional os traduz e os encaminha para as áreas responsáveis por cada tema para uma avaliação e emissão de uma nota técnica.

Subcomissões – No encontro, o secretário-chefe da Assessoria Internacional do GDF, Odilon Frazão, apresentou sua sugestão de metodologia que foi bem recebida pelos demais integrantes. “Além do Comitê Gestor e do Comitê Executivo, proponho que sejam formadas subcomissões, que emitiriam os pareceres sobre cada eixo temático. As subcomissões passariam a apresentar a nota técnica, e não cada membro, individualmente”.

De acordo com a sugestão, haveria as seguintes subcomissões: economia; mobilidade urbana e logística; sustentabilidade; inovação; transparência; e competitividade. Uma última subcomissão estaria diretamente relacionada aos quatro projetos estratégicos objetos do contrato com a Jurong (Aeroporto-Cidade; Ampliação do Polo JK; Centro Financeiro Internacional; e Polo Logístico).

O Comitê Gestor e o Executivo do CDES-DF reúnem representantes do governo, do setor empresarial, movimentos sociais e personalidade da sociedade civil. O secretário de Governo, Gustavo Ponce é o atual secretário-executivo do CDES-DF e Odilon Frazão, o coordenador.

Escritório de Assuntos Internacionais - Governo do Distrito Federal

EAI-DF

Anexo do Palácio do Buriti, 2º andar,
Sala 211 - CEP: 70075-900
Telefone: (61) 3961-4685
escritorio.internacional@buriti.df.gov.br