Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
2/02/16 às 17h36 - Atualizado em 3/02/16 às 17h06

Cooperação Internacional em apoio ao programa Brasília Solar

Com o apoio da Assessoria Internacional da Governadoria do Distrito Federal, o programa Brasília Solar foi incluído na pauta nacional de projetos de cooperação técnica e financeira entre Brasil e Alemanha. A agência alemã de cooperação internacional – GIZ, financia e apoia projetos que têm foco na proteção e uso sustentável das florestas tropicais, assim como nas energias renováveis e na eficiência energética.

energia solar

Brasília Solar

O programa Brasília Solar é proveniente do compromisso assumido pelo Governador, Rodrigo Rollemberg, em afirmar a agenda de eficiência energética como oportunidade para o desenvolvimento sustentável do Distrito Federal. A Secretaria de Estado de Meio Ambiente tem mobilizado as demais secretarias de Estado e animado o processo de construção compartilhada do Programa, por meio do Grupo de Trabalho Brasília Solar.

Carta Consulta

Está aberta, até 15 de fevereiro a consulta pública sobre o programa Brasília Solar, pela Secretaria de Meio Ambiente – SEMA. O objetivo é consultar a população sobre a minuta que prevê a implantação de energia fotovoltaica (que utiliza placas para converter luz solar em energia elétrica).

Com a participação da sociedade, o documento será sistematizado pelo Grupo de Trabalho Brasília Solar para apresentação ao Governador. Após ouvir as contribuições da população a SEMA irá mobilizar parceiros para que colaborem com o planejamento das ações, a definição de regras jurídicas e o aporte de recursos metodológicos, tecnológicos e financeiros para a implementação.

Para acessar a minuta do Programa Brasília Solar e enviar suas contribuições, clique aqui.

Escritório de Assuntos Internacionais - Governo do Distrito Federal

EAI-DF

Anexo do Palácio do Buriti, 2º andar,
Sala 211 - CEP: 70075-900
Telefone: (61) 3961-4685
escritorio.internacional@buriti.df.gov.br