Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
1/11/19 às 17h49 - Atualizado em 1/11/19 às 17h58

Crianças brasilienses assistem ao treino da seleção australiana de futebol masculino Sub-17

Foto: Embaixada da Austrália

 

Crianças brasilienses assistiram ao treino aberto da seleção australiana de futebol masculino Sub-17, nesta quinta-feira (31), no Centro de Capacitação Física – CECAF. A atividade foi realizada no âmbito do Programa Embaixadas de Portas Abertas (PEPA), que é coordenado pela Secretaria de Relações Internacionais do DF e do qual a Embaixada da Austrália é parceira.

 

Dezenove meninas e meninos estudantes do Centro de Ensino Fundamental 02 do Paranoá estiveram presentes para assistir à equipe. Para torcerem, eles foram aprendendo durante as duas horas de treino um dos gritos populares do futebol australiano.

 

Ao fim da prática, o técnico e os jogadores continuaram em campo para receber os alunos e brincar de bola com eles. Também estiveram presentes o assessor especial da SRI, Felipe Sousa, o Ministro da Embaixada, Andrew Edge e a assistente de pesquisa da Embaixada, Julia Thomson.

 

Neste ano, a Copa do Mundo da FIFA na modalidade acontece no Brasil e tem Brasília como uma das cidades-sede. Aqui, os jogos acontecem no Estádio Bezerrão, entre 26 de outubro e 17 de novembro, sendo a delegação australiana um dos times das disputas.

 

Secretaria Extraordinária de Relações Internacionais - Governo de Brasília

SRI-DF

Anexo do Palácio do Buriti, 2º andar,
Sala 211 - CEP: 70075-900
Telefone: (61) 3961-4685
secretaria.internacional@buriti.df.gov.br