Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
1/12/15 às 11h29 - Atualizado em 10/12/15 às 12h29

Cultura de 100 países reunida no Mané Garrincha

Presente no evento, Rollemberg afirmou que o governo se esforçará para apoiar outras edições da Feira Internacional das Embaixadas

pg principal feira 

Durante a abertura da 11ª Feira Internacional das Embaixadas, no Estádio Nacional Mané Garrincha, o governador Rodrigo Rollemberg acompanhou várias apresentações culturais típicas do Brasil e de outros países. O chefe do Executivo local ficou contente com a iniciativa e afirmou que o governo se esforçará para apoiar outras edições da feira.

“Aqui temos representados a cultura, a culinária, o artesanato, promovendo uma grande interação entre todos.” Rollemberg ainda disse que espera edições futuras com mais dias. Neste ano, o evento ocorre apenas hoje (28).

Apoiadora do projeto e colaboradora do governo, Márcia Rollemberg, esposa do governador, ressaltou a importância do evento para Brasília. “A dimensão que ganham [com iniciativas como a Feira Internacional das Embaixadas] as relações internacionais no sentido de se apropriar da cidade como geografia da paz e da diversidade cultural.”

Presentes na abertura do evento o chefe da Casa Militar, coronel Cláudio Ribas; os secretários de Educação, Esporte e Lazer, Júlio Gregório Filho, e de Cultura, Guilherme Reis; os presidentes da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento do Distrito Federal (Adasa), Paulo Salles, e do Banco de Brasília (BRB), Vasco Cunha Gonçalves; o líder do governo na Câmara Legislativa, o deputado distrital Julio César (PRB); e o ministro em exercício das Relações Exteriores, embaixador Sérgio Danese.

Convidados
Alunos da rede pública do Itapoã, de Brazlândia, de Ceilândia e da Asa Sul que já participaram do Embaixada de Portas Abertas foram convidados a visitar a feira para ampliar a experiência. “É uma oportunidade para usufruir do conhecimento que Brasília tem ao abrigar mais de 130 países. É uma realidade de acesso às culturas, à gastronomia, às línguas e às relações políticas”, disse Márcia Rollemberg.

O programa, parceria das Secretarias de Educação, Esporte e Lazer e de Cultura com a Assessoria Internacional, seleciona estudantes para conhecer a sede de algum país em Brasília.

Exposição
Até as 18 horas, representantes de 100 países expõem elementos das respectivas culturas no Mané Garrincha. A 11ª Feira Internacional das Embaixadas é organizada pelo Grupo dos Cônjuges de Chefes de Missão e tem o apoio estrutural do governo de Brasília. Os ingressos custam R$ 5 e R$ 10. A arrecadação reverterá em doações para projetos e instituições de caridade, a maioria delas do Distrito Federal.

A programação inclui shows nacionais, brinquedotecas, exposições de artesanato local e de fotografia e degustação de produtos da gastronomia internacional.

Escritório de Assuntos Internacionais - Governo do Distrito Federal

EAI-DF

Anexo do Palácio do Buriti, 2º andar,
Sala 211 - CEP: 70075-900
Telefone: (61) 3961-4685
escritorio.internacional@buriti.df.gov.br