Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
3/02/16 às 20h55 - Atualizado em 15/02/18 às 17h03

Delegação da Polônia compartilha experiência em revitalização de espaços públicos

O embaixador da Polônia no Brasil e o prefeito da cidade de Uniéjow apresentaram a experiência polonesa de sucesso em infraestutura e serviços públicos

VINICIUS RENNER, DA ASSESSORIA INTERNACIONAL

Nesta segunda-feira (01/02), uma delegação polonesa visitou a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos do DF. Participaram da visita o embaixador do país, Andrzej Braiter, o prefeito da cidade, Józef Kaczmarek, e outros seis membros daquele país.

Na ocasião, a delegação apresentou o modelo adotado para preservação e revitalização de obras públicas na cidade de Uniejow, com população estimada de oito mil habitantes.

Também foi abordada a construção do complexo termal da cidade, que atrai cerca de 500 mil visitantes ao ano, além da modernização térmica da sede de bombeiros e de edifícios públicos. Também se discutiu proteção e educação ambiental, reciclagem de lixo e cooperação com investidores privados.

Os poloneses falaram das regras rígidas adotadas na União Europeia em relação ao meio-ambiente e destacaram avanços na questão da reciclagem e geração de energia na Polônia. Eles elogiaram Brasília e ressaltaram o imenso potencial da capital, com destaque para o turismo cívico e os esportes aquáticos, por conta do Lago Paranoá.

O grupo foi recebido pelo secretário-adjunto da Sinesp, Maurício Canovas, pelo subsecretário da Sinesp, Luiz Batelli, pela Subsecretária, Jackyline Mapurunga, da Secretaria-Adjunta de Turismo, além de assessores da Novacap e da Assessoria Internacional. 

Fotos: Ascom/Sinesp

Escritório de Assuntos Internacionais - Governo do Distrito Federal

EAI-DF

Anexo do Palácio do Buriti, 2º andar,
Sala 211 - CEP: 70075-900
Telefone: (61) 3961-4685
escritorio.internacional@buriti.df.gov.br