Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
28/06/13 às 21h26 - Atualizado em 25/07/13 às 13h52

Educação global

Secretário conversa com alunos do CIL sobre projetos de imersão internacional

cil2

Os alunos do Centro Interescolar de Línguas (CIL) de Sobradinho receberam, nesta quinta-feira (27), a visita do secretário-chefe da Assessoria Internacional do GDF, Odilon Frazão. De acordo com a missão da secretaria de transformar Brasília em uma cidade global, ele conversou com os estudantes de inglês, francês, espanhol e japonês sobre a possibilidade de integrarem intercâmbios internacionais.

Segundo o secretário, o GDF tem todo o interesse em proporcionar educação de qualidade aos jovens da região. Sendo assim, o aprendizado de novas línguas por meio do CIL é uma importante ferramenta para que os alunos possam ter elevar sua qualificação escolar, ampliar as oportunidades e fortalecer o desenvolvimento intelectual, social, cultural e criativo.

“Viemos conhecer o CIL de Sobradinho e saber a opinião dos alunos sobre a possibilidade de participarem de projetos de imersão internacional, por meio de parcerias com universidades do exterior. Eles ficaram muito animados com a ideia porque sabem que essa pode ser uma grande oportunidade de vivenciarem o funcionamento e o comportamento de grandes cidades globais, ampliando, assim seus horizontes profissionais e culturais”, contou o secretário-chefe da Assessoria Internacional.

O Secretário de Educação, Denilson Bento da Costa e a coordenadora-central do Projeto CIL, Ana Cristina da Silveira Chaves, acompanharam Odilon Frazão à unidade que atende mais de 3,5 mil estudantes por semestre e é uma das oito que existem no DF: Brazlândia, Ceilândia, Gama, Guará, Plano Piloto, Cruzeiro, Sobradinho e Taguatinga.

Escritório de Assuntos Internacionais - Governo do Distrito Federal

EAI-DF

Anexo do Palácio do Buriti, 2º andar,
Sala 211 - CEP: 70075-900
Telefone: (61) 3961-4685
escritorio.internacional@buriti.df.gov.br