Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
7/10/15 às 19h58 - Atualizado em 7/10/15 às 20h35

Embaixada da Argentina abre suas portas aos estudantes do Núcleo Bandeirante

O programa Embaixada de Portas Abertas é uma iniciativa da Márcia Rollemberg conduzida pela Assessoria Internacional do Governo de Brasília em conjunto com o Corpo Diplomático, a Secretaria de Educação e a TCB

“O clima ajuda no desenvolvimento da fruta”, respondeu o estudante Hugo Emanuel Araújo, de 10 anos, a uma das perguntas durante palestra sobre a produção da bebida típica da Argentina, o vinho. Ao lado de 20 colegas do Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente Juscelino Kubitschek, do Núcleo Bandeirante, o menino visitou a embaixada daquele país nesta quarta-feira (7). A iniciativa faz parte do projeto Embaixadas de Portas Abertas, que tem o objetivo de levar alunos de escolas públicas de Brasília para conhecer as representações diplomáticas.

Assim que chegaram, as crianças foram divididas em três grupos, cada um representando uma região do país: Cuyo, Mesopotâmia e Patagônia. Funcionários apresentaram aos visitantes todas as dependências da embaixada. Em seguida, houve uma palestra sobre diversos aspectos da Argentina, como história da colonização, cultura, geografia, dados gerais de política — a exemplo da quantidade de senadores e deputados —, futebol e vinho.

“O importante aqui é levar nossa cultura para os brasilienses; essa atividade serve para nos conectarmos com a comunidade local”, ressaltou o representante da embaixada Rodrigo Conde Garrido.

Depois, os estudantes participaram de uma pequena gincana com perguntas sobre o que foi exposto. O prêmio? Uma caixa do tradicional doce alfajor. Entre risos, euforia e ansiedade, a disputa foi acirrada, mas ganhou o grupo que representava a região do Cuyo.

“Devemos aproveitar o fato de ter todos esses territórios internacionais aqui para formar nossos jovens em relação ao mundo, a diversas culturas”, afirmou a colaboradora do governo Márcia Rollemberg, idealizadora do projeto.

Leia também:

Embaixada da Argentina abre as portas para alunos da rede pública

Fonte: Agência Brasília

Escritório de Assuntos Internacionais - Governo do Distrito Federal

EAI-DF

Anexo do Palácio do Buriti, 2º andar,
Sala 211 - CEP: 70075-900
Telefone: (61) 3961-4685
escritorio.internacional@buriti.df.gov.br