Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
28/03/16 às 17h23 - Atualizado em 28/03/16 às 17h26

Embaixada do Azerbaijão abre as portas aos estudantes da Escola Classe 113 Norte

Primeira visita do ano do Programa Embaixada Portas Abertas comemorou o Novruz, Ano Novo no Azerbaijão

 pepa azerbaijao principal

Quarenta e cinco alunos da Escola Classe 113 Norte participaram, na última quarta-feira, 16/3, de uma visita à Embaixada do Azerbaijão. Acompanhados das professoras Simone e Raquel, meninos e meninas de 9 a 10 anos foram recebidos pelo Embaixador do Azerbaijão no Brasil, Elnur Sultanov e pela Embaixatriz Nigar Sultanova.

Durante duas horas, os alunos receberam diversas informações do Embaixador Sultanov sobre geografia, história, população, religião, política, economia, tradições culturais e, em seguida, fizeram diversas perguntas à Embaixatriz Sultanova de curiosidades acerca do país.

Na mesma semana, o Azerbaijão comemora o Novruz, feriado tradicional que simboliza a chegada do ano novo e o início da primavera. Os alunos puderam conhecer um pouco mais sobre esse feriado mais popular do país, experimentando, inclusive, comidas que tradicionalmente são servidas nessa data.

O Programa Embaixadas de Portas Abertas

O passeio inaugurou o ano de visitas do Programa Embaixadas de Portas Abertas, iniciativa da colaboradora do governo, a primeira-dama Márcia Rollemberg, que promove uma interação dos alunos da Rede Pública de Ensino com o corpo diplomático residente em Brasília, agregando conhecimento e cultura aos estudantes e possibilitando o estabelecimento de um fluxo contínuo e estreito de comunicação das escolas com as embaixadas.

O Programa, coordenado pela Assessoria Internacional do GDF, conta com o apoio da Secretaria de Educação do Distrito Federal, além do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal – CBMDF, que leva os alunos das escolas às embaixadas nos ônibus da corporação.

Escritório de Assuntos Internacionais - Governo do Distrito Federal

EAI-DF

Anexo do Palácio do Buriti, 2º andar,
Sala 211 - CEP: 70075-900
Telefone: (61) 3961-4685
escritorio.internacional@buriti.df.gov.br