Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
4/04/16 às 23h39 - Atualizado em 15/02/18 às 17h05

Embaixada do Japão assina projeto de melhoria da Casa do Menino Jesus

Assessoria Internacional participa de cerimônia de assinatura de projeto de melhoria da Casa do Menino Jesus, no Gama

VINICIUS RENNER, DA ASSESSORIA INTERNACIONAL

O governo japonês, representado por Sua Excelência o embaixador do Japão no Brasil, Kunio Umeda, assinou nesta quinta-feira (24/03) o contrato de doação para melhoria da casa de apoio a crianças com câncer “Casa do Menino Jesus”, no Gama.

A Casa é um lar de assistência a crianças e adolescentes carentes com câncer, problemas renais, cardíacos e paralisia cerebral, vindas de diversos locais para realizar tratamento em hospitais do Distrito Federal. É um trabalho da Obra das Filhas do Amor de Jesus Cristo, uma entidade religiosa e filantrópica presidida pela irmã Maria Aurimar.

A doação de US$ 73 mil para reforma e ampliação da instituição é parte do Programa Japonês de Assistência a Projetos Comunitários e de Segurança Humana (APC), um fundo de cooperação executado por meio de contratos celebrados entre as missões diplomáticas japonesas e organizações que executam atividades em nível comunitário em países em desenvolvimento. Nos últimos 8 (oito) anos, o APC contribuiu com cerca de US$ 700 mil para projetos comunitários no Distrito Federal, desde a implementação de fossas sépticas em Vargem Bonita até a ampliação e reforma de creches e escolas em Ceilândia, Taguatinga e Guará.

Além do embaixador Umeda e da irmã Aurimar, estiveram presentes na cerimônia a administradora regional do Gama, professora Maria Antônia, o chefe da Assessoria Internacional do governo, Everton Lucero, e o vice-presidente da Federação das Associações Nipo-Brasileiras do Centro-Oeste – FEANBRA, Kuniyoshi Yasunaga, que foi o responsável pela apresentação da instituição à embaixada.

Para ajudar

A Casa do Menino Jesus aceita doações de alimentos, materiais de limpeza e higiene pessoal, roupas, brinquedos, eletrodomésticos, novos ou usados, materiais recicláveis e ajuda financeira. Visitas também são muito bem-vindas.

Contatos:

3384.1517 / 3385.6317

Endereço:

EQ 14/18, Setor Oeste, Gama.

Fotos: Assessoria Internacional

Escritório de Assuntos Internacionais - Governo do Distrito Federal

EAI-DF

Anexo do Palácio do Buriti, 2º andar,
Sala 211 - CEP: 70075-900
Telefone: (61) 3961-4685
escritorio.internacional@buriti.df.gov.br