Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
24/08/15 às 14h23 - Atualizado em 24/08/15 às 14h49

Embaixada dos Estados Unidos promove show do “Break of Reality” na Escola Parque Anísio Teixeira da Ceilândia

Evento de pareceria da Secretaria de Educação com a Embaixada Americana comemorou o Mês da Juventude e o aniversário de um ano da primeira Escola Parque fora do Plano Piloto

Break um

Entre aplausos e muita animação, a banda estadunidense Break of Reality apresentou-se para alunos de escolas públicas de Ceilândia na tarde desta quinta-feira (20), no ginásio esportivo da Escola Parque Anísio Teixeira.

O quarteto está no Brasil desde a semana passada para uma turnê por quatro cidades — Rio de Janeiro, Londrina, Curitiba e Brasília. Na capital federal, na terça-feira (18), o público pôde conferir um show gratuito no Teatro Pedro Calmon, com a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro. Na passagem pelo País, a única apresentação da Break of Reality exclusiva para estudantes da rede pública foi a de hoje, uma parceria da Embaixada dos Estados Unidos com a Secretaria de Educação.

O evento celebrou ainda o aniversário de um ano da Escola Parque Anísio Teixeira, completado em 4 de agosto, e o Dia Mundial da Juventude, comemorado no dia 12 deste mês.

Para o professor de música da unidade de ensino Diogo Queiroz, é uma grande oportunidade os adolescentes presenciarem um show internacional como o da banda nova-iorquina. “Ensinamos aqui aula de música em todas as vertentes, tanto a erudita quanto a popular, e ver no palco instrumentos que são familiares aos alunos é uma experiência incrível.”

Na ocasião, 74 estudantes de música da escola — entre vocalistas, violonistas e percussionistas — apresentaram um arranjo da canção Trenzinho do Caipira, do maestro e compositor Heitor Villa-Lobos, e Rindo à Toa, do grupo de forró Falamansa.

A plateia foi composta ainda por estudantes dos Centros de Ensino Fundamental 16 e 31, dos Centros de Ensino Educacional 6 e 11, e do Centro Interescolar de Línguas de Ceilândia.

Break of Reality
Composto por três violoncelistas e um baterista, o grupo surgiu em 2003, na Eastman School of Music em Rochester, em Nova York, nos Estados Unidos. Ficou conhecido por tocar músicas de bandas e músicos famosos como RadioHead, Led Zeppelin, Yo-Yo Ma, além do tema de abertura do seriado Game of Thrones, do canal pago HBO.

Fonte: Agência Brasília
Acesse a matéria completa clicando AQUI

Escritório de Assuntos Internacionais - Governo do Distrito Federal

EAI-DF

Anexo do Palácio do Buriti, 2º andar,
Sala 211 - CEP: 70075-900
Telefone: (61) 3961-4685
escritorio.internacional@buriti.df.gov.br