Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
18/06/14 às 20h31 - Atualizado em 18/06/14 às 22h20

Embaixadores participam da FIFA Fan Fest no Taguaparque

Diplomatas elogiam escolha do local da Fan Fest e se juntam à torcida. Para eles, evento é uma oportunidade de mostrar Brasília e o Brasil para o mundo

FotoFanFest

 

O clima de alegria dos torcedores do Fan Fest atraiu embaixadores de diversos países nesta terça (17). Convidados do Governo do Distrito Federal (GDF), embaixadores da Polônia, Grécia, Nova Zelândia, Ucrânia, Israel e Filipinas puderam acompanhar a partida entre Brasil e México e participar da festa no Taguaparque.

Há três anos no país, o embaixador da Ucrânia, Rostyslav Tronenko, demonstrou seu amor pelo Brasil com uma camiseta que reúne os escudos brasileiro e ucraniano. “Ucrânia e Brasil são uma só paixão”, exclamou ele, acompanhado da família.

Escolha acertada – Andrzej Braiter, embaixador da Polônia, elogiou a escolha do Taguaparque para sediar a festa brasiliense. “Foi uma ótima ideia fazer esse evento aqui em Taguatinga. É uma região que concentra grande parte da população do DF. É uma área muito boa, especialmente para os fãs de futebol”, argumentou.

Segundo o secretário-chefe da Assessoria Internacional do GDF, Odilon Frazão, a presença das autoridades no evento ajuda a consolidar as boas relações de Brasília e do Brasil com outras nações. “Aqui, no espaço do futebol, as culturas se encontram”, afirmou. Segundo Frazão, os diplomatas foram convidados pela assessoria para conhecer a festa. “Vamos repetir essa iniciativa com certeza”, destacou.

Grande anfitrião – O embaixador da Nova Zelândia, Jeffrey McAlister, reforçou a torcida internacional pela Seleção Brasileira e elogiou o FIFA Fan Fest. “Estou feliz por acompanhar o Mundial no país do futebol. A Copa tem muita energia e é um grande evento para o Brasil, além de uma oportunidade de colocar o país como um grande anfitrião para o mundo”, completou.

A Fan Fest é um evento organizado pelo GDF em parceria com a FIFA e a Rede Globo. A agenda no Taguaparque prevê transmissão das partidas e shows em todos os dias de jogos do Mundial, independentemente de serem em Brasília. As apresentações são diárias, com exceção dos dias 27/6 e 2, 3, 6, 7, 10 e 11 de julho, datas em que não haverá jogos em nenhuma das 12 cidades-sede.

Escritório de Assuntos Internacionais - Governo do Distrito Federal

EAI-DF

Anexo do Palácio do Buriti, 2º andar,
Sala 211 - CEP: 70075-900
Telefone: (61) 3961-4685
escritorio.internacional@buriti.df.gov.br