Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
25/09/20 às 11h18 - Atualizado em 25/09/20 às 11h32

Escritório de Assuntos Internacionais lança publicação com ações do GDF no combate à pandemia alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030

A Publicação elenca as principais medidas do Governo local e está disponível no site do EAI para leitura e download.

 

 

Ao longo dos últimos meses, a equipe do Escritório de Assuntos Internacionais analisou as ações de combate à pandemia adotadas pelo GDF e trabalhou nos textos, imagens e diagramação para lançar a publicação “GDF e a Agenda 2030: Desenvolvimento Sustentável em Tempos de Covid-19″. O dia 25 de setembro, data de lançamento da publicação, é emblemático pois marcos 5 anos da Agenda 2030, que se consolidou como uma referência para as ações e políticas públicas no mundo inteiro. 

 

A elaboração do produto tem como objetivo principal demonstrar o alinhamento do Distrito Federal com a agenda global para o desenvolvimento sustentável. Apesar da crise causada pelo Novo Coronavírus, as diretrizes internacionais já estavam previstas no Planejamento Estratégico 2019-2060 da cidade. A chefe do EAI, Renata Zuquim, que participou ativamente da confecção do produto, ressalta a importância do documento. “Para além de descrever as ações, o relatório é uma boa introdução à Agenda 2030 para quem ainda não teve contato com ela, pois lista e descreve os objetivos, e serve como exemplo para a tomada de decisões e elaboração de políticas públicas”, afirmou. 

 

As informações e imagens contidas na publicação foram compiladas a partir da Agência Brasília, dos sites oficiais do governo e das secretarias mencionadas nos textos. O material está disponível > aqui < no site do EAI para visualização e download. 

 

O GDF e os governos locais possuem papel fundamental na busca pelo cumprimento da Agenda 2030 da ONU e os respectivos Objetivos do Desenvolvimento sustentável, uma vez que são eles que os efetivam concretamente.  

 

A publicação se inicia com uma breve explanação sobre a Agenda 2030 e seus 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. Em seguida, parte para os textos e imagens referentes às ações adotadas no Distrito Federal e, ao final, traz os referidos Objetivos de forma pormenorizada, sendo também possível acessar a própria página da Agenda 2030 na internet por meio do QR Code na página 73.

Escritório de Assuntos Internacionais - Governo do Distrito Federal

EAI-DF

Anexo do Palácio do Buriti, 2º andar,
Sala 211 - CEP: 70075-900
Telefone: (61) 3961-4685
escritorio.internacional@buriti.df.gov.br