Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
2/08/13 às 21h15 - Atualizado em 2/08/13 às 21h20

Estudantes ganharão bolsa para estudar na Argentina

Protocolo de intenções faz parte do programa “Brasília Sem Fronteiras”

EDUCA2

BUENOS AIRES (2/8/13) – Alunos do ensino médio matriculados na rede pública de ensino do DF serão beneficiados, a partir do próximo ano, pelo protocolo de intenções, assinado na manhã de hoje (2) em Buenos Aires pelo governador Agnelo Queiroz e pelo ministro da Educação da Argentina, Alberto Sileoni, que permitirá a estudantes do DF viajar para o país vizinho com bolsas de estudo.

“Temos muito interesse em enviar nossos alunos para estudar aqui, para se aperfeiçoarem, se familiarizarem com a língua e conhecerem a cultura”, explicou o governador, pouco antes da assinatura do acordo.

“Podemos negociar a vinda deles para outras províncias, não só para Buenos Aires”, respondeu Sileoni ao comentário de Agnelo.

O protocolo de intenções entre o GDF e o governo argentino incrementa o programa “Brasília Sem Fronteiras”, instituído hoje por decreto no Diário Oficial. Por ele, estudantes da rede pública ganharão bolsas de estudo no exterior para estudar temas ligados à inovação tecnológica e à ciência e aprofundar conhecimentos em línguas estrangeiras.

“Nossa intenção é que já no próximo ano alunos nossos do ensino médio passem entre dois e seis meses cursando o ensino médio na Argentina”, avisou o secretário de Assuntos Internacionais, Odilon Frazão, integrante da comitiva.


Escritório de Assuntos Internacionais - Governo do Distrito Federal

EAI-DF

Anexo do Palácio do Buriti, 2º andar,
Sala 211 - CEP: 70075-900
Telefone: (61) 3961-4685
escritorio.internacional@buriti.df.gov.br