Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
14/10/20 às 17h01 - Atualizado em 14/10/20 às 18h22

Exposição fotográfica do centenário da visita real belga ao Brasil é inaugurada na Estação Galeria

As imagens, representadas com molduras e legendas da época, estão expostas no abrigo para pedestres da Estação

 

 

A estação de metrô da Galeria dos Estados agora conta com uma exposição fotográfica em comemoração aos cem anos da visita do rei belga Albert I ao Brasil. Os dois painéis impressos com as fotografias da visita ficarão dispostos, até o dia 13 de novembro, nas paredes do abrigo para pedestres da estação, que é também uma parada de ônibus onde circulam milhares de pessoas diariamente.

 

O evento de inauguração contou com a presença do Embaixador da Bélgica do Brasil, Patrick Herman, da Chefe do Escritório de Assuntos Internacionais, Renata Zuquim, da Secretária de Turismo, Vanessa Chaves, da Administradora Regional do Plano Piloto, Ilka Teodoro, do Chefe de Gabinete da Vice-governadora do DF, Paulo Cesar Chaves e da Ministra Cláudia Vieira, do Departamento de Europa do Ministério das Relações Exteriores.

 

Para a chefe do EAI, Renata Zuquim, “Essa exposição reforça a parceria de Brasília e do Brasil com a Bélgica, além de trazer cultura e história para perto de quem circula no centro da cidade”, afirma. A poucos metros dali, a artista belga Françoise Schein, da Associação Inscrire, já havia inaugurado um painel alusivo à Declaração Universal dos Direitos Humanos que inclui desenhos feitos por crianças de escolas públicas do Distrito Federal e está inserido no contexto da Agenda 2030 da ONU.

 

Segundo a Secretária de Turismo do DF, Vanessa Chaves, “A Bélgica, como o Brasil, é uma sociedade aberta com raízes na tolerância e convivência pacifica. A confluência entre os mundos latino e germânico, o pluralismo de línguas e as liberdades políticas e religiosas contribuíram para o caráter cosmopolita e amigável do povo belga”, afirma.

 

Na visão do embaixador da Bélgica, Patrick Herman, “As ilustrações desta mostra que hoje inauguramos corroboram com essa mesma ideia de arte e de cultura como poderosas ferramentas nas relações internacionais”, disse.

 

A Estação Galeria fica no Setor Comercial Sul, Quadra 01. Confira abaixo algumas fotos da inauguração.

 

Escritório de Assuntos Internacionais - Governo do Distrito Federal

EAI-DF

Anexo do Palácio do Buriti, 2º andar,
Sala 211 - CEP: 70075-900
Telefone: (61) 3961-4685
escritorio.internacional@buriti.df.gov.br