Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/11/19 às 22h05 - Atualizado em 12/11/19 às 17h13

Exposição sobre arte dos Bálcãs chega em Brasília

Foto: Divulgação

 

A Embaixada da Bulgária, em parceria com o Instituto de Cultura do Ministério das Relações Exteriores do país e com apoio da Secretaria de Relações Internacionais, convida o público brasiliense para a exposição gratuita “Arte dos Bálcãs – Através dos Olhos do Cartaz”, que acontece no Espaço Cultural Renato Russo na 508 Sul, Praça Central, de 06 a 17 de novembro.

 

Com os principais objetivos de ampliar o conhecimento do patrimônio cultural e histórico búlgaro e de destacar a contribuição do país na área de cooperação cultural internacional e o diálogo intercultural, a exposição acontece pela primeira vez em Brasília, cidade onde a Bulgária estabeleceu sua representação diplomática no Brasil.

 

A exposição é uma coleção de cartazes selecionados pelo Instituto de Cultura do Ministério das Relações Exteriores da Bulgária e da Trienal Internacional do Pôster de Sofia. Além disso, ela apresenta obras dos melhores e mais premiados artistas contemporâneos dos Bálcãs, sobretudo, influentes no mundo do design gráfico originários da Sérvia, Eslovênia, Turquia, Croácia, Bósnia e Herzegovina, Kosovo, Grécia, Macedônia, Romênia, Montenegro e Bulgária.

 

A exposição busca, ainda, “levantar a cortina” da cena cultural e propor comparações, delineando tendências e direções da modalidade artística. São 30 cartazes dedicados a performances, concertos, exposições e festivais que ocorreram nas últimas duas décadas em países da região.

 

A exposição foi exibida pela primeira vez na abertura oficial do IV Festival Internacional de Marionetes, em Ancara, na Turquia, em 14 de outubro de 2018.

Escritório de Assuntos Internacionais - Governo do Distrito Federal

EAI-DF

Anexo do Palácio do Buriti, 2º andar,
Sala 211 - CEP: 70075-900
Telefone: (61) 3961-4685
escritorio.internacional@buriti.df.gov.br