Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
26/09/16 às 14h25 - Atualizado em 27/09/16 às 20h15

Feira das Embaixadas terá espaço para produtores locais

Evento ocorrerá em novembro no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade

Bianca Moura, da Secretaria de Turismo


Feira2

                                                                                                      Foto: Rafael Luz/Embassy Brasilia

Brasília esteve representada pelo artesanato local e o turismo rural no lançamento da 12ª Feira Internacional das Embaixadas, no dia 1º de setembro, na Embaixada do Líbano. Na ocasião, os presentes conheceram as novidades da nova edição do evento, que ocorrerá em 12 de novembro, na Expobrasília, no Parque da Cidade.

No estande da Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer, os participantes mergulharam na cultura local por meio dos produtos confeccionados por artesãos e trabalhadores manuais da cidade. O setor turístico rural também apresentou os destaques do setor com guias de viagens no entorno da capital, em locações que exploram a natureza, hospedagens, além de uma degustação da culinária regional.

“Esse lançamento foi uma prévia para mostrarmos ao público das embaixadas um pouco do que a nossa cidade pode oferecer aos turistas. Em novembro, nós também estaremos representados na Feira Internacional, que já integra o calendário de eventos de Brasília”, diz o secretário-adjunto de Esporte, Turismo, Lazer, Jaime Recena, que participou da iniciativa.

A presidente do Grupo de Cônjuges dos Chefes de Missão, Sana Sayah, da Embaixada do Líbano, anfitriã da noite, divulgou as novidades do evento deste ano. Em 2015, a Feira Internacional das Embaixadas conseguiu arrecadar R$ 500 mil em vendas. O montante foi doado para instituições beneficentes.

Saiba Mais
A Feira Internacional das Embaixadas é um evento cultural beneficente, que reúne doações de peças e produtos típicos de cada embaixada participante para serem revendidas no evento. A verba arrecadada destina-se para ajudar instituições brasileiras de caridade.

O público que visita a feira conhece a cultura de mais de 100 países, por meio de danças, artesanato, pinturas, roupas e comidas típicas. Antes chamada de Bazar Internacional Diplomático, a Feira Internacional das Embaixadas, em sua 12ª edição, reunirá 104 estandes para produtos e gastronomia, palco para apresentações musicais, brinquedoteca e bares.

Escritório de Assuntos Internacionais - Governo do Distrito Federal

EAI-DF

Anexo do Palácio do Buriti, 2º andar,
Sala 211 - CEP: 70075-900
Telefone: (61) 3961-4685
escritorio.internacional@buriti.df.gov.br