Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
21/06/13 às 12h30 - Atualizado em 21/06/13 às 12h55

Oportunidades de negócios em Brasília

Agnelo faz palestra a grupo de empresários franceses na Embaixada

FRANCA1

BRASÍLIA (20/6/13) – A convite de 13 presidentes das maiores empresas francesas – de vários setores econômicos instalados no Brasil-, o governador Agnelo Queiroz apresentou, hoje, oportunidades de investimento no Distrito Federal.

“Nós estamos fazendo uma metodologia de desenvolvimento descentralizado, buscando a nossa vocação, que é a área de serviços”, disse o chefe do Executivo regional, ao citar projetos como o Polo Digital, Polo Industrial e o Centro Financeiro do DF.

POLO DIGITAL – Em plena instalação, o Parque Capital Digital conta, no momento, com centros de tecnologia do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal.

“Essa é a região do Brasil que tem o maior número de universitários por milhão de habitantes, e que mais se usa o computador”, enalteceu o governador.

CENTRO FINANCEIRO – Ao citar o crescimento da região Centro-Oeste, Agnelo Queiroz afirmou haver espaço para a criação de um Centro Financeiro voltado para a área de commodities.

“Levando em consideração que fazemos parte da ponta da fronteira agrícola brasileira, podemos ter uma bolsa (de valores)”, afirmou o Governador do Distrito Federal.

POLO INDUSTRIAL – O governador citou ainda a ampliação do polo JK, que abre espaço para a instalação de empresas e indústrias não poluentes no DF.

Ele lembrou que, com a reforma, o aeroporto JK terá capacidade de atender 10 milhões de passageiros a mais por ano e anunciou o projeto de implantação de um aeroporto de cargas na área norte do DF.

Para o diretor geral da Air France/ KLM para o Brasil, Marc Bailliart a ampliação do aeroporto vem em boa hora. “Depois de São Paulo e Rio, Brasília é o destino com maior potencial no Brasil para uma companhia como a nossa”, afirmou Bailliart.

O secretário-chefe da assessoria internacional do GDF, Odilon Frazão, afirmou que o Governo trabalha com o conceito de planejamento e desenvolvimento no DF para os próximos 50 anos.

“Isso Considerando a ideia de levar Brasília para estar entre as cinco principais cidades do mundo em competitividade global, sustentabilidade e qualidade de vida”, disse Frazão.

O secretário afirmou, ainda, que o convite de hoje é resultado de um trabalho de inserção de Brasília no mundo econômico internacional.

(C.D/T.V)

Agência Brasília

Escritório de Assuntos Internacionais - Governo do Distrito Federal

EAI-DF

Anexo do Palácio do Buriti, 2º andar,
Sala 211 - CEP: 70075-900
Telefone: (61) 3961-4685
escritorio.internacional@buriti.df.gov.br