Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
14/05/15 às 20h48 - Atualizado em 1/07/15 às 20h55

GDF assina Protocolo de Intenções com Institutos de Idiomas para capacitação de servidores

Já foram ofertadas noventa e sete (97) bolsas de estudos da Aliança Francesa, da Cultura Inglesa, do Instituto Cervantes e do Instituto Goethe

bannerriledois

Com o apoio da Assessoria Internacional/Assinter, o Governo do Distrito Federal e os Institutos de Línguas Aliança Francesa, Cervantes, Cultura Inglesa e Goethe-Zentrum Brasília firmaram na sexta-feira, dia 08 de maio de 2015, um Protocolo de Intenções que visa, dentre outros objetivos, à internacionalização da capacidade técnica das Secretarias.

O Protocolo de Intenções foi assinado pelo Chefe de Gabinete do Governo do Distrito Federal, Rômulo Neves, e pelos 4 Institutos de Línguas, e teve como objetivo oficializar o trabalho de parceria realizado ao longo do primeiro trimestre de 2015. Nesse período, a Assinter realizou a captação de 97 bolsas de estudos de idiomas. Até o momento, já foram contempladas 12 Secretarias e 37 servidores públicos do Governo do Distrito Federal.

A gestão das bolsas é realizada pela Assinter, mas a seleção dos bolsistas ocorre a critério das Secretarias. A orientação é de que sejam contemplados preferencialmente servidores de carreira, que atuem em áreas que tenham alguma interface com a área internacional.

Em contrapartida às bolsas, a Assinter coloca-se como um canal de interlocução ativo entre os Institutos e o GDF, em suas várias instâncias; apoiando, divulgando e participando dos eventos e ações de caráter cultural e educacional realizados pelos institutos parceiros.

Além disso, o objetivo da parceria também é o de estreitar os laços e aproximar sociedades, vista a vocação cosmopolita da cidade de Brasília, que abriga vasta comunidade internacional, representada em suas mais de 130 representações diplomáticas e organismos internacionais aqui sediados.

Escritório de Assuntos Internacionais - Governo do Distrito Federal

EAI-DF

Anexo do Palácio do Buriti, 2º andar,
Sala 211 - CEP: 70075-900
Telefone: (61) 3961-4685
escritorio.internacional@buriti.df.gov.br