Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/02/14 às 16h53 - Atualizado em 24/02/14 às 14h42

GDF e Harvard estreitam relações

Reunião tem resultado positivo para Brasília

FotoHarvard

 

  Brasília, 05 de fevereiro – A equipe do Governo do Distrito Federal esteve ontem em reunião na Universidade de Harvard, em Cambridge, região metropolitana de Boston, nos Estados Unidos. O Secretário de Estado-chefe da Assessoria Internacional, Odilon Frazão e o Secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Glauco Rojas reuniram-se com a equipe da Harvard Kennedy School, a melhor escola de administração pública do mundo. Eles foram recebidos por Amy Capman, diretora executiva de mercados estratégicos e desenvolvimento de programas, por Annmarie Sasdi, diretora sênior de mercados estratégicos e desenvolvimento de programas e pelo doutor Celestous Juma, professor de desenvolvimento de práticas internacionais.

  A reunião, realizada no prédio principal da Harvard Kennedy School, foi uma aproximação entre o GDF e Harvard. Os secretários apresentaram o projeto do governador Agnelo Queiroz de desenvolvimento para os próximos 50 anos, o Brasília 2060. A Harvard se mostrou interessada pelo plano estratégico, com disposição a cooperar com o GDF. “A Harvard Kennedy School está honrada por ter sido lembrada pelo governo da Capital do Brasil. Entendemos que Brasília jogará um papel cada vez mais importante no cenário internacional. Ficamos muito satisfeitos em poder contribuir com seu desenvolvimento”, destacou a diretora Amy Capman. O doutor Celestous Juma, que tem ampla experiência internacional, ficou impressionado com as oportunidades que o GDF está abrindo para Brasília para os próximos 50 anos.

  O secretário-chefe da Assessoria Internacional, Odilon Frazão explicou que para posicionar Brasília de forma global e competitiva é preciso investir em educação e para isso foi criado o Brasília Sem Fronteiras. Frazão disse que o objetivo é oferecer educação de alto nível para os estudantes da rede pública, universitários e servidores públicos.

  Entusiasmados com o Brasília Sem Fronteiras, a equipe da Harvard Kennedy School elogiou do GDF pela iniciativa e manifestou interesse no programa, especialmente na modalidade voltada para o servidor público. Eles disseram ainda que este projeto é único no mundo. A diretora executiva Amy Capman disse que cidades como Brasília e seus líderes precisam se preparar para o futuro próximo desenvolvendo espírito de liderança e gestão pública de excelência na população.

  Agora, o Governo do Distrito Federal e Harvard estão trabalhando as bases para acordo de parceria estratégica, tanto para o Brasília 2060, quanto para o Brasília Sem Fronteiras. A instituição americana ainda aceitou o convite do GDF em realizar uma visita oficial a Brasília e em data a ser acertada.

  Harvard – A Universidade de Harvard é a mais antiga instituição de ensino superior dos Estados Unicos, com 377 anos e a mais prestigiada do mundo. Localizaca em Cambridge, região metropolitana de Boston, a universidade formou oito presidentes dos Estados Unidos e 150 ganhadores do Prêmio Nobel foram de Harvard, entre estudantes, professores e funcionários. A Instituição já formou cerca de 320 mil estudantes, sendo 50 mil estrangeiros. Além disso, a universidade possui a maior biblioteca acadêmica dos Estados Unidos e uma das maiores do mundo. Ainda tem muito mais sobre Harvard em www.harvard.edu

Escritório de Assuntos Internacionais - Governo do Distrito Federal

EAI-DF

Anexo do Palácio do Buriti, 2º andar,
Sala 211 - CEP: 70075-900
Telefone: (61) 3961-4685
escritorio.internacional@buriti.df.gov.br