Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
10/03/20 às 14h55 - Atualizado em 10/03/20 às 14h57

GDF e PNUD discutem aplicação dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável no DF

EAI e PNUD discutem aplicação dos ODS em Brasília

 

 

A aplicação dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) no âmbito de programas e projetos do Governo do Distrito Federal foi o tema central de reunião que ocorreu na última sexta-feira, 6, entre representantes do Escritório de Assuntos Internacionais (EAI) do DF e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). Durante o encontro, também foram debatidas possibilidades de parceria e o andamento de projetos já iniciados.

 

A chefe do EAI-DF, Renata Zuquim, ressaltou que a implementação dos 17 ODS é uma das prioridades para essa gestão e afirmou que vai dar início a um projeto de acompanhamento mais minucioso dos ODS no Distrito Federal. “Estamos comprometidos com a Agenda 2030 porque entendemos o elevado grau de importância que ela tem. Queremos reforçar o impacto positivo dos ODS nas políticas públicas do DF”, explicou. Por meio da interlocução com outras cidades, como Nova York, o EAI está buscando formas mais eficientes de fazer o monitoramento das ações relacionadas com as metas de desenvolvimento sustentável.

 

A representante residente do PNUD, Maristela Baioni, e sua equipe colocaram-se à disposição para auxiliar a difundir os ODS em Brasília e também para oferecer capacitações sobre cooperação internacional aos servidores do GDF. Como exemplo, citaram os esforços de órgãos como o Tribunal de Contas da União (TCU) e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no sentido de implementar iniciativas voltadas para o desenvolvimento sustentável.

 

Na reunião, foram discutidos ainda projetos nas áreas de educação, sistema prisional e de meio ambiente.

 

 

 

Assessora de Comunicação

Escritório de Assuntos Internacionais

Governo do Distrito Federal

+55 61 3961-4414

renata.chamarelli@buriti.df.gov.br

www.internacional.df.gov.br

Escritório de Assuntos Internacionais - Governo de Brasília

EAI-DF

Anexo do Palácio do Buriti, 2º andar,
Sala 211 - CEP: 70075-900
Telefone: (61) 3961-4685
escritorio.internacional@buriti.df.gov.br