Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
28/10/13 às 2h00 - Atualizado em 30/10/13 às 20h37

GDF lança Programa Brasília sem Fronteiras

Governador recebe os 190 participantes da iniciativa em evento realizado no Aeroporto JK

Foto1

Brasília, 28 de outubro de 2013 – Nesta segunda-feira (28), o governador Agnelo Queiroz e o secretário-chefe da Assessoria Internacional Odilon Frazão, junto com o comitê gestor do Programa Brasília sem Fronteiras, saudaram os 190 participantes da ação em evento realizado no saguão do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek.

Representando os 126 alunos do Centro Interescolar de Línguas (CIL) aprovados, Camila Mateus (unidade de Sobradinho), de 17 anos, agradeceu a oportunidade de embarcarem para Washington D.C. (EUA) para um curso de intercâmbio na Universidade de Georgetown. Eles farão curso de “Inovação com Imersão em Cultura e História Americana” durante quatro semanas.

“Obrigada pela chance de mostrarmos que o ensino público ainda tem qualidade. É importante que um Programa como esse consiga, cada vez mais, trazer inovação e tecnologia para o nosso país. Da nossa parte, nos comprometemos a aproveitar de todas as formas essa oportunidade e nos dedicar aos estudos, ao aprofundamento na língua inglesa, ao conhecimento de uma nova cultura e ao compartilhamento de nossos aprendizados. Esperamos aprender o máximo e, assim, ao dividir nossa experiências com outros jovens, podermos ser fonte de inspiração a outros estudantes. Certamente, iremos voltar com menos fronteiras para os nossos conhecimentos”, declarou Camila.

Os 64 servidores do GDF selecionados viajam no próximo sábado (2) para a Europa, onde participarão dos cursos de Gestão Pública, na Universidade de Haia (Holanda); Hospitalidade em Grandes Eventos, na Universidade de Krems; e Cidades Inteligentes, no Instituto de Tecnologia da Áustria (ambos na Áustria).

De acordo com Odilon Frazão, o Programa eleva o nível cultural dos participantes em dimensão global, sendo capaz de levar perspectiva e mudança na vida deles e dos seus colegas. “O governador Agnelo Queiroz, está lançando 190 estrelas ao mar do conhecimento e da oportunidade”, elogiou.

Próximo ano – Em 2014, a meta é selecionar 1,9 mil pessoas para estudarem nos Estados Unidos, Canadá, Alemanha, Espanha, Nova Zelândia e Cingapura, entre outros possíveis destinos, também pelo programa “Brasília Sem Fronteiras”.

A ideia é viabilizar centros de ensino para estudantes e servidores receberem qualificação e aperfeiçoarem os recursos humanos do DF para, assim, melhorar o desenvolvimento da cidade e do país. O DF é a primeira unidade da Federação a colocar em prática um programa de qualificação e aperfeiçoamento profissional de brasileiros no exterior.

O comitê gestor do Programa Brasília sem Fronteiras, além da Assessoria Internacional, é formado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação; Secretaria de Estado de Educação; Secretaria de Governo do Distrito Federal; Secretaria de Desenvolvimento Econômico; Secretaria de Planejamento e Orçamento; e pela Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal.

Escritório de Assuntos Internacionais - Governo do Distrito Federal

EAI-DF

Anexo do Palácio do Buriti, 2º andar,
Sala 211 - CEP: 70075-900
Telefone: (61) 3961-4685
escritorio.internacional@buriti.df.gov.br