Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
24/06/20 às 17h01 - Atualizado em 24/06/20 às 17h10

GDF recebe doação de 130 cobertores da Embaixada do Chile

Doações chegam no momento em que as temperaturas seguem baixas na capital federal.

 

 

O Escritório de Assuntos Internacionais, juntamente com a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros, receberam na manhã desta terça-feira (23) a doação de 130 cobertores da Embaixada da República do Chile.

 

Durante a entrega simbólica, às 11h com o sol de quase meio dia, os termômetros da capital ainda marcavam entre 21 e 23 graus, um clima “fresco” pra quem está acostumado com o calor da cidade. A previsão das próximas madrugadas é que a temperatura caia para abaixo dos 15 graus, o que reforça a importância da doação, especialmente em um momento em que, com menos circulação nas ruas, os mais necessitados tem recebido menos ajuda.

 

Por meio de sua embaixada, o governo do Chile tem fornecido ajuda constante ao Distrito Federal. A Embaixada chilena também participou da última campanha promovida pelo Escritório de Assuntos Internacionais do GDF que, em parceria com o Comitê de Emergência COVID-19, arrecadou mantimentos para famílias carentes. No último dia 15, a empresa chilena SONDA se colocou à disposição do GDF para ampliar o alcance da campanha “GDF e Embaixadas Unidos Contra a Covid-19”.

 

Os cobertores arrecadados serão destinados à população mais carente do DF, que tem sofrido as consequências deste momento de crise pelo qual vimos passando. Segundo o Embaixador do Chile no Brasil, Fernando Schimdt Ariztia, “Essas doações são uma maneira de agradecer a hospitalidade com que o povo brasileiro nos recebe, e a melhor maneira de fazê-lo é ajudar os brasileiros que mais precisam nesse momento. O Chile é um país que sofreu muitos desastres naturais e isso nos fez mostrar solidariedade”, afirmou.

 

Para a chefe do Escritório de Assuntos Internacionais, Renata Zuquim, “A Embaixada do Chile é um grande parceiro do Governo do Distrito Federal, que sempre se mostrou presente em todas as ações por nós promovidas. A doação ora recebida certamente abrandará os efeitos da pandemia, de forma imediata, para a população mais vulnerável do DF. ”

Escritório de Assuntos Internacionais - Governo de Brasília

EAI-DF

Anexo do Palácio do Buriti, 2º andar,
Sala 211 - CEP: 70075-900
Telefone: (61) 3961-4685
escritorio.internacional@buriti.df.gov.br