Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/02/14 às 17h45 - Atualizado em 14/03/14 às 13h38

Governador apresenta Brasília para Hyundai Mundial

Montadora cogita expandir a produção no Brasil

FotoHyundai

O governador Agnelo Queiroz reuniu-se hoje com o vice-presidente da Hyundai Mundial, Kwangguk (Ken) Lee. A montadora assinalou a possibilidade de expansão da produção no Brasil, considerando o aumento da demanda nacional. Caso isso ocorra, a companhia coreana irá buscar um local para instalação da nova planta. O governador Agnelo apresentou Brasília como um destino para investimentos e destacou as inúmeras vantagens e oportunidades da capital federal.

O plano de desenvolvimento estratégico Brasília 2060 foi exposto ao executivo Kwangguk (Ken) Lee. O governador Agnelo mostrou que Brasília é a nova fronteira do desenvolvimento do país e que o objetivo é tornar a capital federal em uma cidade global e competitiva, centrada nos recursos humanos. O governador aproveitou também para apresentar o Brasília Sem Fronteiras e como o programa irá contribuir nessa direção.

O vice-presidente da Hyundai elogiou as iniciativas do Governo do Distrito Federal e destacou que as mais profundas e positivas mudanças nas sociedades estão nas mãos de líderes políticos. Kwangguk (Ken) Lee enalteceu a maneira pela qual o governador Agnelo Queiroz vem liderando as estratégias de crescimento futuro e reafirmou que a base deve ser mesmo os recursos humanos, a tecnologia e o conhecimento.

Coréia do Sul – O país da Ásia Oriental é um exemplo de desenvolvimento. A maior economia dos tigres asiáticos saltou de um PIB per capita de US$ 90 nos anos 70, para quase US$ 25 mil em apenas 40 anos. Esta transformação em um curto período de tempo ocorreu através da industrialização orientada à exportação e a uma força de trabalho altamente qualificada. A capital, Seul, está colocada entre as dez cidades financeiras e comerciais mais importantes para a economia global.

Escritório de Assuntos Internacionais - Governo do Distrito Federal

EAI-DF

Anexo do Palácio do Buriti, 2º andar,
Sala 211 - CEP: 70075-900
Telefone: (61) 3961-4685
escritorio.internacional@buriti.df.gov.br