Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
20/06/13 às 14h37 - Atualizado em 21/06/13 às 12h24

Governador faz palestra a 13 CEOs franceses no Brasil

Encontro será nesta quinta-feira (20), na Embaixada da França

af7a7d94e0b357d3c6f4b9a5a0aabe3e XL

Brasília, 20 de junho de 2013 – À convite do embaixador da França no Brasil, Bruno Delaye, o Governador Agnelo Queiroz fará, nesta quinta-feira (20), às 19h30, uma palestra para 40 diretores, ou CEOs (Chief Executive Officer, em inglês), das maiores empresas francesas no Brasil sobre o potencial econômico de Brasília, como nova a fronteira do desenvolvimento, qualidade de vida e prosperidade do país. O encontro será realizado na Embaixada da França.

Os atrativos da cidade que trouxeram dezenas de empresas do mundo todo para a capital do Brasil e, especialmente os franceses, aumentam a cada dia, fazendo com que esta seja a capital que mais evoluiu em relação à realização de eventos internacionais, segundo dados da Associação Internacional de Congressos e Convenções (ICCA, sigla em inglês). Com o crescimento, a capital federal conquistou a terceira posição no ranking da entidade, atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro entre as cidades brasileiras.

CCEF – O encontro na embaixada reúne os Conselheiros do Comércio Exterior da França no Brasil (CCEF) trimestralmente para trocar informações com as autoridades francesas no Brasil, por iniciativa do Departamento Econômico da Embaixada.

Geração de oportunidades – De acordo com secretário-chefe da Assessoria Internacional do GDF, Odilon Frazão, presente no evento, o objetivo do encontro é atrair oportunidades e projetar o Brasil internacionalmente.

“Brasília é, hoje, a melhor fronteira de desenvolvimento do país e a tendência é aumentar esse potencial. Temos cinco projetos estruturais que naturalmente vão atrair ainda mais investimentos de empresas francesas, como o Aeroporto Internacional de Cargas, o Centro Financeiro Internacional, Parque Tecnológico, o Centro Logístico Internacional e a ampliação do polo JK”, relatou o secretário.

Ele explicou que o projeto vai formar uma cidade para operar no chamado “work, live and play”, onde as pessoas vão poder trabalhar, morar, e encontrar entretenimento, tudo em um mesmo lugar. De acordo com Odilon Frazão, trata-se de um complexo capaz de abrigar 40 mil pessoas.

 


 

Escritório de Assuntos Internacionais - Governo do Distrito Federal

EAI-DF

Anexo do Palácio do Buriti, 2º andar,
Sala 211 - CEP: 70075-900
Telefone: (61) 3961-4685
escritorio.internacional@buriti.df.gov.br