Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/03/15 às 14h23 - Atualizado em 21/05/15 às 18h22

Governador recebe estudantes da Universidade de George Washington

Mestrandos fazem viagem de estudos para conhecer a política brasileira.

fotoum

Estudantes da Universidade George Washington incluíram Brasília no roteiro pela América Latina, onde buscam conhecer a política local. Eles foram recebidos na tarde desta segunda-feira, durante pouco mais de meia hora, pelo governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, no Palácio do Buriti. O grupo também já foi recebido pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e pelo Ministro da Fazenda, Joaquim Levy.

Os treze alunos de mestrado fazem parte do programa Advocating Latin America. Alunos de relações públicas, gestão política, advocacia global e comunicação global vieram acompanhados do diretor da instituição, David Rehr, e do consultor no Brasil, Públio Madruga.

O governador abriu o encontro falando do desafio de assumir o governo do DF neste momento e da conjuntura política e econômica do cenário nacional. Depois, Rollemberg colocou-se à disposição para responder às perguntas dos estudantes.

Os universitários aproveitaram para comentar a biografia do governador, interessaram-se pela história do Partido Socialista Brasileiro (PSB) e também pela relação do governo local com o federal e vice-versa. Conversaram ainda sobre as prioridades da gestão e os projetos para superar a crise financeira.

Rollemberg sugeriu que eles visitem uma superquadra da capital. “É a única cidade em que você desce do seu apartamento e encontra calçadas, bosques, árvores e logo uma farmácia, uma padaria”, descreveu o governador, que explicou o conceito das escalas residencial, bucólica, gregária e monumental. “Seria interessante vocês observarem a concepção de Brasília, o que levou a cidade a ser tombada como Patrimônio Mundial da Humanidade.”

Por fim, os alunos receberam uma mochila produzida pela Fábrica Social do DF, e o diretor da universidade, David Rehr, entregou ao governador um diploma. No documento, as viagens e as reuniões com políticos brasileiros são consideradas positivas para a ampliação do conhecimento das futuras lideranças.

“Encontros como esse são sempre enriquecedores”, definiu Rollemberg. “As universidades têm papel fundamental, que é estudar com profundidade a realidade e apontar caminhos que possam permitir o ingresso num novo tempo de conquistas, distribuição de renda e desenvolvimento social.”

A Universidade George Washington recebeu 385 universitários e estudantes do Centro Interescolar de Línguas (CIL) pelo programa Brasília sem Fronteiras em 2014.

A instituição particular, na cidade de Washington, foi fundada pelo Congresso Nacional norte-americano em 1821 e formou nomes como a secretária de Estado dos Estados Unidos, Hillary Clinton, e ex-presidentes do país como John Kennedy, George W. Bush, Ronald Reagan e Harry Truman.

Fonte: Agência Brasília
Matéria Agência Brasília 

Escritório de Assuntos Internacionais - Governo do Distrito Federal

EAI-DF

Anexo do Palácio do Buriti, 2º andar,
Sala 211 - CEP: 70075-900
Telefone: (61) 3961-4685
escritorio.internacional@buriti.df.gov.br