Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
23/02/18 às 22h37 - Atualizado em 23/02/18 às 23h02

Governo de Brasília entrega escritura para o Instituto Cervantes

Repasse de terreno ocorreu nesta sexta-feira (23) em cerimônia na Embaixada da Espanha. Área na Asa Sul é ocupada pela instituição cultural e de ensino desde 2006

MARYNA LACERDA, DA AGÊNCIA BRASÍLIA 

O Instituto Cervantes, centro cultural da Embaixada da Espanha, recebeu nesta sexta-feira (23) a escritura do terreno na Asa Sul, onde funciona desde 2006.

 

 

A diretora do Instituto Cervantes de Brasília, Rosa Sanchez, assina o termo de cessão do terreno para a instituição.
A diretora do Instituto Cervantes de Brasília, Rosa Sanchez, assina o termo de cessão do terreno para a instituição. Foto: Dênio Simões/Agência Brasília

 

 

O documento entregue pelo governo de Brasília garante a regularidade da situação fundiária da unidade e faz parte de acordo feito entre o Brasil e a Espanha em 1959, quando foi instalada a Casa do Brasil em Madri.

A cerimônia de hoje ocorreu na sede da Embaixada da Espanha, no Setor de Embaixadas Sul.

“É motivo de muita alegria formalizar o terreno em que fica o Instituto Cervantes de Brasília. É um ato de reciprocidade produzido pela amizade e pelo desejo de ampliar os laços de integração cultural entre os dois países”, destacou Rollemberg. 

À época do acordo com a Espanha, ficou estabelecido que a cessão de terreno para fixação da residência brasileira em Madri teria como contrapartida a concessão de terreno à Embaixada de Espanha no Brasil, para fins educacionais.

O instituto oferece, além de atividades culturais, curso de língua espanhola para 2 mil pessoas.

“Espanha e Brasil são sócios estratégicos, países irmãos, e compartilham raízes culturais”, destacou o embaixador do Reino de Espanha no Brasil, Fernando Villalonga. 

Também participaram da entrega o presidente da Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap), Júlio César Reis; a colaboradora do governo de Brasília, Márcia Rollemberg; e a diretora do Instituto Cervantes de Brasília, Rosa Sanchez.

EDIÇÃO: PAULA OLIVEIRA

Escritório de Assuntos Internacionais - Governo do Distrito Federal

EAI-DF

Anexo do Palácio do Buriti, 2º andar,
Sala 211 - CEP: 70075-900
Telefone: (61) 3961-4685
escritorio.internacional@buriti.df.gov.br