Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/10/16 às 17h02 - Atualizado em 3/05/17 às 17h28

Habitat III: Brasília participa da nova agenda de urbanização sustentável

Na última semana, durante os dias 17 a 20 de outubro, foi realizada em Quito, capital do Equador, a Terceira Conferência das Nações Unidas sobre Moradia e Desenvolvimento Urbano Sustentável, as delegações presentes adotaram a Nova Agenda Urbana.


 

habitaIII 2

O documento vai orientar a Urbanização sustentável pelas próximas duas décadas. Entre os assuntos abordados na Nova Agenda, estão temas como a redução das emissões de carbono; o fim da descriminação; a igualdade de oportunidades; o respeito pleno aos direitos dos refugiados e migrantes, entre outros. A nova agenda deve ser vista como uma extensão da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável e tem o objetivo de apontar caminhos para cidades mais seguras e inclusivas.

O Secretário de Gestão do Território e Habitação, Thiago de Andrade, e pela Assessoria Internacional, que representou o governador de Brasília na Conferência e teve participação ativa durante o evento, cumprindo agenda como comentarista em uma mesa organizada pela rede de cidades Metropolis, organização internacional que reúne mais 130 cidades e regiões metropolitanas do mundo. O Secretário participou também de debate sobre financiamento das cidades na sede da União de Nações Sul-Americanas (Unasul), juntamente com representantes de cidades do bloco, e ainda mediou uma mesa durante o evento promovido pelo Instituto Metropolitano de Planejamento Urbano de Quito.  

 

habitatIII 3

Escritório de Assuntos Internacionais - Governo do Distrito Federal

EAI-DF

Anexo do Palácio do Buriti, 2º andar,
Sala 211 - CEP: 70075-900
Telefone: (61) 3961-4685
escritorio.internacional@buriti.df.gov.br