Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
25/08/16 às 20h22 - Atualizado em 15/02/18 às 17h06

Instituto Reciclando Sons é referência em inclusão social

Instituto é reconhecido como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público e faz parte do Banco de Tecnologias Sociais

VINICIUS RENNER, DA ASSESSORIA INTERNACIONAL


Recicla

No início do mês, as crianças do Instituto Reciclando Sons receberam uma visita de peso. Foram conhecer o projeto a Diretora da UNAIDS Brasil, Georgiana Braga-Orillard, o Diretor do Banco Mundial no Brasil, Martin Raiser, e a Embaixadora da Áustria no Brasil, Marianne Feldman.

O Instituto utiliza a música como instrumento de educação, ressocialização, geração de renda e inclusão social de crianças, adolescentes e famílias da Estrutural. Com um trabalho de 15 anos em parceria com fundações, empresas e voluntários, o Instituto promoveu o ensino de canto coral e instrumentos musicais para mais de duas mil crianças.

Em 2013, ganhou o Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social e, em 2014, foi qualificado pelo Ministério da Justiça como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP).

Também participaram da visita a colaboradora do governo, Márcia Rollemberg, e o chefe da Assessoria Internacional, Oskar Klingl.

Fotos: Gabinete de Apoio

Escritório de Assuntos Internacionais - Governo do Distrito Federal

EAI-DF

Anexo do Palácio do Buriti, 2º andar,
Sala 211 - CEP: 70075-900
Telefone: (61) 3961-4685
escritorio.internacional@buriti.df.gov.br