Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
8/08/13 às 12h39 - Atualizado em 8/08/13 às 15h54

Jovens Embaixadores dos EUA no Mané Garrincha

Eles serão recepcionados por alunos dos CILs e pela Assessoria Internacional

Alunos do CIL de Sobradinho-DF

Um grupo de 40 voluntários, participantes do programa “Um Gol de Educação”, vai recepcionar hoje (8), às 14h, jovens embaixadores dos Estados Unidos que visitarão Brasília para conhecer a proposta ecológica do Estádio Nacional Mané Garrincha.

O tour dos alunos de escolas americanas à arena será realizado à convite da Assessoria Internacional do GDF. De acordo com o secretário Odilon Frazão, “esse intercâmbio cultural é enriquecedor e traz uma nova perspectiva aos jovens do DF. Assim como no programa Brasília sem Fronteiras, a intenção é que todos tenham acesso a uma educação global”, conta, referindo-se à ação que levará estudantes e servidores para cursos no exterior.

“Além de divulgar a proposta ecológica, os alunos terão a oportunidade de colocar em prática o inglês, uma vez que estão cursando o nível intermediário do Centro de Línguas de Ceilândia”, destacou a coordenadora da Coordenação Regional de Ceilândia, Andréia Souza Pires.

O projeto da Secretaria de Educação é desenvolvido nos oito Centros Interescolares de Línguas (CILs) da rede pública de ensino e visa a preparar estudantes para o trabalho voluntário de recepção de estrangeiros durante os grandes eventos na cidade. Após a visita guiada ao estádio, os alunos seguirão para o shopping Pátio Brasil, onde farão um flashmob (dança coletiva), na praça central.


SERVIÇO

Visita guiada de jovens embaixadores dos EUA ao Estádio Nacional

Data: Hoje (8/8)

Horário: às 14h

Local: Estádio Nacional Mané Garrincha, entrada próxima ao autódromo.


Com informações da Agência Brasília

Escritório de Assuntos Internacionais - Governo do Distrito Federal

EAI-DF

Anexo do Palácio do Buriti, 2º andar,
Sala 211 - CEP: 70075-900
Telefone: (61) 3961-4685
escritorio.internacional@buriti.df.gov.br