Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal

Mulheres Inspiradoras

MULHERES INSPIRADORAS

O Projeto Mulheres Inspiradoras visa ensinar noções básicas de direitos femininos nas escolas públicas do Distrito Federal, ao abordar temas como empoderamento feminino, machismo nas escolas, equidade de gênero, representação feminina na mídia, combate à violência contra a mulher, diversidade e direitos humanos.

 

Idealizado pelas professoras Gina Pontes e Vitória Régia, a iniciativa já conquistou 5 prêmios educacionais, entre eles o 4º Prêmio Nacional de Educação em Direitos Humanos da Presidência da República e o I Prêmio Ibero-Americano de Educação em Direitos Humanos da OEI – Organização dos Estados Ibero-Americanos.

 

Por intermédio da Assessoria Internacional, o governo de Brasília firmou acordo de cooperação com a OEI e o CAF – Banco de Desenvolvimento da América Latina, o que permitiu a ampliação do projeto de educação em igualdade de gênero para 15 escolas públicas de Brasília.

 

Desde então, foram capacitados 48 professores, distribuídos 1526 livros e alcançados diretamente mais de 3 mil alunos.

Assessoria Internacional - Governo de Brasília

Assinter

Anexo do Palácio do Buriti, 2º andar, Sala 211 - CEP: 70075-900 Telefone: (61) 3961.4685 | E-mail assessoria.internacional@buriti.df.gov.br